Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Globo já convidou sucessor de Tiago Leifert para o BBB 22

Nome de Tadeu Schmidt é reforçado na preferência para o cargo

Homem vestindo calça jeans e camisa branca com sapatos sociais marrom escuro, sorrindo virado para o lado direito, com as mãos na cintura, dentro do estúdio do programa Fantástico, posando frente a um painel em tons de marrom
O jornalista Tadeu Schmidt encabeça preferências para pilotar BBB - Instagram/tadeuschmidt
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A direção da Globo já escolheu e convidou o nome escolhido para suceder Tiago Leifert no comando do BBB em 2022. A coluna apurou que trata-se de um homem, fato que concentra as atenções sobre Tadeu Schmidt, considerando que a emissora tem preferência por um jornalista ligado à área de entretenimento.

O BBB, como se sabe, ficou por 16 anos com Pedro Bial, sendo depois delegado a Leifert, que anunciou no mês passado que deixará a Globo após o fim da próxima temporada do The Voice Brasil, tornando vago o posto de apresentador do maior reality show da TV brasileira.

Embora Marcos Mion tenha sido contratado um mês antes do anúncio da saída de Leifert e guarde um histórico bem-sucedido à frente de A Fazenda, da Record, a direção da Globo mantém como preferência o perfil de um profissional habituado a transmissões ao vivo, capaz de comandar com discernimento e equilíbrio situações de saias justas que costumam surgir no programa, referentes a racismo, homofobia, misoginia, machismo, xenofobia ou outras questões sociais.

Por esse contexto, o nome de Schmidt encabeçaria as preferências da emissora, escolha que só se reforçou nos últimos dias.

A Globo aguarda a conclusão das negociações com o eleito para anunciar o novo nome, possivelmente, na próxima semana.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem