Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Reprise de minissérie marca 5 anos sem Domingos Montagner

Canal Viva vai exibir 'O Brado Retumbante'

O ator Domingos Montagner e a atriz Mariana Lima em cena da minissérie "Brado Retumbante" - Divulgação/TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em lembrança ao 5º aniversário da morte de Domingos Montagner, o canal Viva vai reprisar a minissérie "O Brado Retumbante", protagonizada pelo ator.

A produção estreia neste domingo (3), às 23h45, e terá exibição semanal de seus oito episódios, sempre no mesmo horário.

No enredo de Euclydes Marinho, Paulo Ventura é um advogado e político em fase desanimada com a vida pública, mas eleito deputado graças ao seu trabalho em defesa da transparência de negócios públicos e combate à corrupção. Será então conduzido à presidência da Câmara dos Deputados em uma articulação promovida por um senador que pretende usá-lo como fantoche.

Mas os planos naufragam após um acidente aéreo matar o presidente da República e seu vice. Ventura se vê obrigado a assumir a presidência do país e a enfrentar uma série de sucessivos escândalos.

De 2012, a série traz no elenco Maria Fernanda Cândido, Mariana Lima, José Wilker, Otávio Augusto, Leopoldo Pacheco, Hugo Carvana, Juliana Schalch e Murilo Armacollo.

Montagner morreu em 2016, aos 54 anos, em um dos episódios mais dramáticos de bastidores da nossa TV. Ele gravava cenas finais da novela "Velho Chico", de Benedito Ruy Barbosa, da qual era protagonista, quando aproveitou um intervalo de gravações para dar um mergulho no Rio São Francisco em Canindé de São Francisco, em Sergipe.

Embora estivesse habituado a nadar no rio ao longo da novela, um movimento incomum de correnteza no ponto onde estava o sugou de modo a tornar inviável qualquer salvamento por parte da colega de elenco, Camila Pitanga, que nada sofreu e estava a curta distância dele.

O episódio levou o diretor Luiz Fernando Carvalho a criar um recurso que fazia das câmeras da novela o olhar do ator nas cenas finais. É como se cada diálogo, mesmo sem falas, tivesse o ponto de vista de Santo dos Anjos, seu personagem.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem