Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Nova Juma não conhecia a novela 'Pantanal'

Rosto de Alanis Guillen se encaixou no desenho de onça feito pelo autor

Alanis Guillen, a nova Juma
A atriz Alanis Guillen foi escolhida como nova Juma Marruá a partir de um desenho de onça feito pelo autor do remake da novela "Pantanal", Bruno Luperi - Reprodução/Fantástico
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Responsável pela atualização de "Pantanal" para a nova versão da novela, em produção pela Globo, Bruno Luperi mostrou ao Fantástico o desenho que fez para que a produção de elenco encontrasse a atriz ideal para o papel de Juma Marruá, personagem que vira onça na história de Benedito Ruy Barbosa, avô de Luperi.

Surgiu daí o nome de Alanis Guillen, que já tinha feito uma temporada de "Malhação" na Globo, e traz no rosto os mesmos traços de onça esboçados por Luperi. O Fantástico sobrepôs a ilustração na foto de Alanis e um trecho de dois testes realizados por ela.

Com 23 anos, a atriz contou que não conhecia "Pantanal", nem de ouvir falar. Tomou conhecimento da novela e do impacto que ela teve na história da TV após ver uma reportagem do próprio Fantástico, quando a Globo anunciou que produziria um remake da trama exibida pela TV Manchete em 1990.

Alanis então enviou um teste caseiro e passou na primeira etapa, sendo depois convocada para um teste presencial na Globo.

Embora o nome dela tenha vazado para a imprensa --o colunista Flávio Ricco publicou a escolha como fato consumado--, a Globo sempre evitou confirmar a notícia, o que o faz agora, um mês antes de a moça iniciar as gravações no Pantanal.

​A reportagem do Fantástico também se encarregou de encerrar qualquer especulação sobre a orientação sexual da moça, abrindo espaço para que ela mesma falasse sobre sua bissexualidade, sem no entanto usar esse termo: "Eu me relaciono com pessoas", disse. "Sou uma mulher múltipla, eu nem coloco mais se eu sou bi ou o que eu sou. Se tem um coração que se conecta com o meu, eu vou me relacionar".

Alanis contou ainda que vem fazendo kung fu e aulas de equitação, pois também não andava a cavalo. Intérprete de Juma, Cristiana Oliveira deu a bênção que ela buscava, segundo contou a própria Alanis. E garantiu que fará sua própria Juma, sem amarras à original, resistindo às comparações.

"Não tenho medo. A Juma vai ter sangue. Ela pulsa. Para mim, ela é o Pantanal, essa natureza viva. Vamos recontar essa história no Brasil de hoje, esse Pantanal de agora, para o brasileiro de hoje. Está sendo uma missão. Estou entregue e muito feliz."

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem