Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu América Latina

'Amor de Mãe' estreia no Uruguai com o desafio de driblar spoilers

Novela perde a graça se destino de Domênico for conhecido desde o início

Amor de Mãe
Jéssica Ellen e Regina Casé na novela Amor de Mãe (Globo) - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Novela que conta a busca de uma mãe pelo filho vendido aos 2 anos pelo marido (e pai da criança), "Amor de Mãe" chega ao Uruguai na segunda-feira (20), fazendo sua estreia na língua espanhola, batizada como "Corazón de Madre".

Líder de audiência no Brasil e em Portugal, o folhetim de Manuela Dias tem direção artística de José Luiz Villamarim e vai ao ar colada com os capítulos finais de "A Dona do Pedaço", de Walcyr Carrasco, na faixa das 18h.

Mas um dos grandes méritos da produção é o suspense que norteia o telespectador na torcida por Lurdes (Regina Casé) em sua procura pelo filho, Domênico, mistério que será difícil manter para qualquer país que veja a novela a essa altura, após a saga ter sido amplamente comentada no Brasil --e em Portugal.

Há ainda personagens que não são exatamente o que parecem ser no início, vilões que se mostram mocinhos e vice-versa, uma dualidade humana que torna bastante realista a obra de Manuela Dias e Villamarim. Tudo isso perde a graça se o desfecho do folhetim se tornar conhecido pelos uruguaios.

A história de Lurdes se cruza com a de Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araújo), dando ao trio a função de representar o título da novela. E é bom que o novo público não duvide da principal questão levantada pela autora no início da trama: "Até onde uma mãe é capaz de ir por amor aos filhos?"

No elenco, "Corazón de Madre" conta com Vladimir Brichta, Irandhir Santos, Murilo Benício, Clarissa Pinheiro, Tuca Andrada, Erika Januza, Enrique Diaz, Isis Valverde, Humberto Martins, Julizano Cazarré, Débora Lamm, Milhem Cortaz, Jéssica Ellen, Chay Suede, Thiago Martins, Malu Galli e outros.

Por fim, sorte também dos uruguaios que possam conhecer Lurdes, essa figura materna que tanto afeto despertou na audiência brasileira.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem