Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

SBT Brasil exibe retrospectiva em série pelos 40 anos da casa

Primeiro episódio tratou dos programas de auditório, DNA da emissora

Silvio Santos apresenta o Programa Silvio Santos de pijama - Lourival Ribeiro/SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Principal noticiário do SBT, o SBT Brasil exibe, ao longo desta semana, uma retrospectiva dos 40 anos da emissora, a se completarem na quinta-feira (19). A série foi aberta com um breve resgate do DNA do canal: os programas de auditório.

Se a pandemia já era um empecilho para a realização de evento de celebração ou mesmo para a produção de uma retrospectiva mais cuidadosa, ouvindo profissionais que passaram pela emissora de Silvio Santos, o fato de o dono da casa ter sido infectado pela Covid-19 se mostrou mais um fator inconveniente para honrar a efeméride.

Vacinado com as duas doses do imunizante contra o novo coronavírus, Silvio foi diagnosticado com a doença na sexta-feira (13), e ficará pelo menos duas semanas em observação, a princípio em casa.

Assim, o Programa Silvio Santos volta a recorrer a reprises antigas por enquanto.

FANTASIAS

Nesta terça (17), o The Masked Singer apresenta o segundo grupo de mascarados do programa, incluindo um jacaré e um brigadeiro, sob o comando de Ivete Sangalo. A Globo montou uma operação de guerra para evitar que os nomes dos artistas fantasiados vazem antes de serem conhecidos no ar.

BANDEIRA

Recém-empossada do Jornal das Dez, na GloboNews, Aline Midlej protagoniza episódio da série “Pode Entrar”, já disponível no YouTube, pelo canal Casa GNT, e em breve na TV. A jornalista mostra os vários objetos que reúne em casa representando a luta antirracista como quadros e esculturas trazidos de outros países.

Aline Midlej - João Miguel Jr./Globo

EQUIPE

Dois ídolos do esporte paralímpico nacional serão comentaristas da Globo e do SporTV nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, a partir do dia 24: Clodoaldo Silva, conhecido como Tubarão Paralímpico, dono de 14 medalhas, comenta natação, e Verônica Hipólito, que tem duas medalhas, comenta o atletismo.

HIT

Sucesso em Tóquio, o skate volta ao SporTV2 na quarta-feira (18), a partir de 12h, com as finais do Torneio Internacional de Skate, em Paris, próxima sede olímpica. A competição terá a presença de Letícia Bufoni e Pâmela Rosa, que representaram o Brasil nas Olimpíadas, com narração de Everaldo Marques.

AUDIÊNCIA

​9,2 pontos
marcou o Ilha Record na sexta (13), recorde do reality show

21,2 pontos
teve o Fantástico, com homenagens a Tarcísio Meira e Paulo José


A BOA DO DIA

1ª chef indígena do Brasil, Kalymaracaya desafia candidatos em reality show
Masterchef Brasil - Band, às 22h30

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem