Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu pantanal jornalismo

TNT busca diversidade em eventos de premiação

Após Ikaro Kadoshi no Miss Universo, Gloria Groove volta no Billboard Music Awards

A cantora Glória Groove já esteve na transmissão do Grammy pelo canal - Foto Reinaldo Canato / UOL
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

No último domingo, o canal pago TNT exibiu com exclusividade no Brasil o Miss Universo 2020, que vinha sendo adiado por causa da pandemia. Um detalhe chamou atenção: a apresentação e comentários de Ikaro Kadoshi, primeira drag queen a apresentar esse prêmio na TV.

A abertura de espaço para talentos de gêneros diversos tem pautado as premiações do canal e o foco de outras emissoras. O próprio TNT já tinha escalado a cantora Gloria Groove, outra drag queen, para apresentar o Grammy, em março.

E ela estará de volta no Billboard Music Awards, premiação da noite deste domingo (23), comandando o pré-show Esquenta TNT ao lado de Letticia Muniz, com entrevistas e convidados, a partir das 20h30.

FIM

Na pele de João Guimarães Rosa para a série “O Anjo de Hamburgo”, Rodrigo Lombardi exibe cena que reproduz "A Noite dos Cristais", episódio histórico do Holocausto. O ator encerrou as gravações da produção, parceria da Globo com a Sony.

O enredo é focado em Aracy de Carvalho, mulher do escritor, que trabalhava na embaixada do Brasil na Alemanha na época da 2ª Guerra, tendo salvado vários brasileiros do Holocausto.

O Anjo de Hamburgo, Minissérie Globo
Rodrigo Lombardi como João Guimarães Rosa em cena que reproduz a Noite dos Cristais na minissérie 'O Anjo de Hamburgo', da Globo. - @RodrigoLombardi no Instagram

TROCA

Ao conversar sobre notícias falsas com o jornalista Fábio Turci, que apresentava o SP1 neste sábado (22), Maju Coutinho se confundiu e o chamou de Tralli, titular do noticiário regional. “Turci: quando que na nossa formação como jornalista a gente ia imaginar que ia ter que ficar lidando com desmentido, Tralli?”, questionou ela.

“Eu vou desmentir aqui também, porque eu não sou o Tralli, eu sou o Turci”, disse o colega, sorrindo. “Turci!”, reagiu Maju. “Eu falei Tralli? Eu falei Tralli!”, corrigiu-se. “Não tem problema, é a força do hábito”, perdoou Turci.

ESCALAÇÃO

Bruna Linzmeyer é mais um nome confirmado para o remake de “Pantanal”, que a Globo começará a produzir entre junho e julho. Ainda em “Pantanal”, Osmar Prado será o Véio do Rio, papel inicialmente cotado para Antonio Fagundes, que alegou incompatibilidade de agenda para gravar. Seria o primeiro trabalho do ator após ele deixar o elenco fixo da Globo.

AUDIÊNCIA

6 pontos teve o Mais Você na quinta (20): audiência caiu após fim do BBB

7 pontos marcou o Encontro, também em queda após o fim do BBB

A BOA DO DIA

Roberto Cabrini conversa com Bianca Rodriguez, que estava com MC Kevin | Domingo Espetacular - Record, às 19h45​

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem