Zapping - Cristina Padiglione

Globo estuda manter a marca Domingão após Faustão

Emissora faz pesquisas para sanar ausência de seu maior apresentador

Fausto Silva, apresentador
Fausto Silva no Domingão - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma série de pesquisas tem sido feita pela Globo para solucionar o buraco a ser deixado por Fausto Silva a partir de 2022. Isso inclui até a possibilidade de manter a marca Domingão com nome de um novo apresentador, que prioritariamente seria Luciano Huck —mas isso ainda depende do próprio Huck aceitar permanecer na emissora, adiando seus planos de candidatura à presidência.

A emissora percebe que o registro do nome do programa funciona bem mesmo sem vínculo com o apresentador, como ocorre no Encontro, quando Fátima Bernardes se ausenta.

A ideia, no entanto, é adiar por pelo menos um semestre a estreia de um novo apresentador aos domingos para poupar o substituto de Faustão de ser imediatamente comparado a ele. A proposta inicial é ocupar a vaga com programas de temporadas curtas e filmes.

RELÍQUIA

O Grupo Bandeirantes está digitalizando o vasto acervo de Cacilda Becker, que completaria cem anos nesta terça-feira (6). Uma edição especial dos espetáculos “Um Breve Encontro”, “A Vaidosa” e “Elizabeth da Inglaterra” irá ao ar no canal Arte 1 em maio e, mais adiante, na TV aberta.

O material vinha sendo selecionado pelo diretor Cláudio Petraglia, que morreu após complicações da Covid-19 na semana passada. Nos arquivos da TV Bandeirantes constam ainda “A Grande Mentira”, “Casa de Bonecas”, “O Resgate”, “Vitória Amarga”, “A Malcriada”, “Inês de Castro”, entre outras, totalizando mais de 60 horas de cenas.

PEDRA NO SAPATO

Alexia/Josimara (Deborah Secco) está prestes a conseguir emprego como secretária na Labrador, empresa de Rafael (Bruno Ferarri) em “Salve-se Quem Puder”. Antes disso, no entanto, ela terá de lidar com a arrogância de Renatinha (Juliana Alves), que não vai lhe facilitar as coisas: no ar quinta (8).

Salve-se Quem Puder
Alexia/Josimara (Deborah Secco) e Renatinha (Juliana Alves) na novela "Salve-se Quem Puder" - João Miguel Jr./Divulgação

AUDIÊNCIA

3 pontos
de pico, e 2,3 de média, teve a Band com Largados e Pelados, 2ª feira

1,8 ponto
teve a Band com Planeta Selvagem, à frente da Record, 2ª feira

A BOA DO DIA

Filhos de Gugu Liberato são entrevistados na semana em que o pai faria 62 anos
A Noite é Nossa - Record, às 22h40

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem