Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu Natal

Falta prazo para exibir remake de Pantanal ainda em 2021

Além da pandemia e das queimadas na região, Globo terá de negociar novos contratos

Cristiana Oliveira é Juma em "Pantanal"
Cristiana Oliveira é Juma em "Pantanal" - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Oficialmente, a Globo sustenta que o remake de “Pantanal” está sendo planejado para ir ao ar no 2º semestre de 2021, mas o prazo para colocar a novela no ar até lá é curto. Além de ter de enfrentar o estrago causado pelas queimadas em nível recorde na região, as previsões mais otimistas para a vacina contra a Covid-19 no Brasil ainda vão restringir a frequência de viagens até o primeiro trimestre do ano.

E, a não ser que a Globo pretenda fazer um “Pantanal” cenográfico no Rio, não será aconselhável o ir e vir para gravações in loco. Outro fator que aponta para o adiamento da saga de Juma é o planejamento com o elenco.

Com menos atores disponíveis no cast fixo, a Globo teria de iniciar imediatamente as negociações com profissionais desejados para os papéis principais, como Antonio Fagundes, com quem a conversa nem começou.

AMULETO

Autor de “Teocracia em Vertigem”, especial de Natal deste ano do Porta dos Fundos, Fábio Porchat volta a ser Jesus Cristo, como ocorreu em 2018, pela Netflix, quando a trupe ganhou o Emmy de comédia. Em 2019, o Cristo de Gregório Duvivier gerou mais problemas."Já que deu sorte, vou eu de novo como Jesus", disse ele à coluna. O especial do ano estreia dia 10, pelo YouTube.

Teocracia em Vertigem - Porta dos Fundos
Fábio Porchat é Jesus no especial de fim de ano do Porta dos Fundos, Teocracia em Vertigem', roteirizado por ele - Divulgação

PISTAS

A “Turma da Mônica - Lições” promete novidades para este sábado, às 17h, durante a Comic Con (CCXP), evento que ocorrerá de modo virtual. Como pista, fica aí a foto com Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) em apuros, em gravação de novas aventuras.

Turma da Monica.- lições
Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) estão em apuros em mais uma aventura da turminha. As surpresas serão anunciadas pelo próprio Maurício de Sousa. - Serendipity Inc/Divulgação

DOCUMENTO

Fernanda Montenegro, Lima Duarte, Miguel Falabella, Washington Olivetto, Nizan Guanaes, Antonio Fagundes, Tarcísio Meira, Glória Menezes, Gilberto Braga, Galvão Bueno, Jô Soares e mais uma série de profissionais enaltecem a obra de Boni (José Bonifácio de Oliveira Sobrinho), ex-chefão da Globo, em um documentário que celebra os 85 anos do pai de Boninho.

Boni, aliás, recusa os títulos de “todo-poderoso” e “gênio”, alegando que era só alguém cheio de sonhos, apoiado pela mulher, Lu, e pelos filhos. O filme ainda não tem local e data de exibição definidos. ​

Boni (José Bonifácio de Oliveira Sobrinho)
Boni (José Bonifácio de Oliveira Sobrinho) no Roda Viva, aos 70 anos da TV - Reprodução

AUDIÊNCIA

23 pontos
teve Fortaleza x Corinthians na Globo na quarta (2) em São Paulo

15,4 pontos
marcou “A Fazenda” na Record, tomando uma fatia da Globo


A BOA DO DIA

Sabrina Sato comanda episódio com a polêmica Lary Bottino, amiga de AnittaGame dos Clones, às 23h15, na Record

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem