Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu humor

BBB 21 estreia no dia 25 com ao menos 14 candidatos

Critério de seleção será o mesmo deste ano, com metade famosa e metade anônima

Tiago Leifert na área externa da casa - Victor Pollak/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aos poucos, Boninho, diretor responsável pelos reality shows na Globo, e Tiago Leifert, apresentador do “BBB”, vão distribuindo dicas nas redes sociais sobre a próxima edição.

Diferentemente de anos anteriores, em que o programa estreava até a segunda semana do ano, o “BBB 21” tem início anunciado para o dia 25, dessa vez com 100 dias de confinamento.

A escalação dos participantes segue o mesmo princípio do “BBB 20”, com metade deles pertencendo à ala do Camarote, por serem mais ou menos famosos, e outra metade, com figuras anônimas, sendo tratada como Pipoca.

A casa será apresentada com 14 integrantes, mas nada impede que outros candidatos cheguem depois.

HISTÓRIA

Embora tenhamos comemorado os 70 anos da TV brasileira neste ano, pouco se falou sobre o seu fundador, Assis Chateaubriand, o Chatô.

A Band exibe um documentário sobre o empresário, ainda que em horário ingrato, de terça (29) para quarta-feira, à 1h30, com apresentação de Ana Paula Padrão.

“A Figura de Chatô” mostra as aventuras, inovações e criações de Chateaubriand, o responsável pela inauguração da TV Tupi, Canal 3 de São Paulo, em 1950. O filme refaz a trajetória do paraibano que revolucionou a comunicação e construiu o maior conglomerado de mídia na América Latina no século 20.

MULTICANAL

Além de estar nos canais Comedy Central, GNT e Porta dos Fundos no YouTube, Fábio Porchat também vai dar as caras no National Geographic e no streaming da Disney com a série O Que Você não Sabia sobre o Humor Brasileiro, documentário que resgata nomes dedicados ao riso no país.

FORA DA CURVA

Em “Shippados”, última série da saudosa Fernanda Young, em parceria com Alexandre Machado, o público encontra em Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch uma performance bem diferente do deboche explícito que tornou ambos famosos. Estreia na Globo no dia 12

​​AUDIÊNCIA

8,5 pontos
teve o Jornal da Globo na terça-feira (22), mantendo patamar

8 pontos
marcou o Jornal da Record na terça, aquém dos dias em que havia “A Fazenda”


A BOA DO DIA

José Luiz Datena apresenta uma retrospectiva só de notícias boas
Um Novo Olhar: Band, às 21h

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem