Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu Dia da Consciência Negra

Record abre bancadas de noticiários para a representatividade no Dia da Consciência Negra

Fala Brasil e Jornal da Record serão apresentados por pares negros na sexta-feira (20)

Jornal da Record
O repórter e apresentador Luiz Fara Monteiro e a repórter Mariana Bispo apresentam o Jornal da Record no Dia da ConssciênNegra - Eduoraes/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Os jornalistas Luiz Fara Monteiro e Mariana Bispo gravaram piloto para uma edição especial do Jornal da Record que irá ao ar no Dia da Consciência Negra, sexta-feira (20). No Fala Brasil, a titular, Salcy Lima, será acompanhada de Amanda Santos, apresentadora de uma afiliada da emissora em Santa Catarina  

DNA NO SOM


A forte canção que acompanha as chamadas de “Falas Negras”, especial do Dia da Consciência Negra da Globo, sob direção de Lázaro Ramos, é “Terra Berra”. A obra é do Höröyá, grupo formado por músicos brasileiros e senegaleses. Foi escolha de Wilson Simoninha, que assina a trilha sonora do programa.

“É minha primeira parceria com o Lázaro Ramos”, conta ele. “Tentei entender o que passava na cabeça e no coração dele. E o mais importante foi preservar o texto, a interpretação dos atores. A música e os sons entraram para descrever o sentimento, o que foi impresso pelo elenco.” Vai ao ar na sexta, após a novela "A Força do Querer".

EM BUSCA DE OUTRO FOCO

Programa de Faa Morena, primeira mulher de Amílcare Dallevo, que é sócio majoritário da RedeTV!, o Ritmo Brasil deixará a programação da emissora após 17 anos. Segundo ela, a decisão ocorreu de comum acordo com o ex-marido, casado com Daniela Albuquerque, que apresenta outro programa na casa, o Sensacional.

“A pandemia fez com que eu percebesse que poderia trilhar novos caminhos”, disse ela à coluna. “Foi em comum acordo com Amílcare. Ele me admitiu na Rede e ele concordou com minha saída.”

Faa, no entanto, avisa que está aberta a novas oportunidades, inclusive em outras emissoras, e que tem várias ideias para colocar em prática na internet.“Estou fervilhando de projetos. Mas preciso colocar a cabeça no lugar e selecionar tudo o que vai fazer meu público feliz e o que vai me fazer feliz.”

Faa Morena
Faa Morena, apresentadora da RedeTV!, ex-mulher de Amílcare Dallevo, em foto feita por sua filha, Andrea Dallevo - Andréa Dallevo/Divulgação

RISOS

“2000 e Vishhh” é o nome da retrospectiva do ano que Leandro Hassum gravou para o canal TNT. Serão quatro episódios de meia hora, com estreia marcada para segunda-feira (23), às 23h30, relembrando os aprendizados que este ano atípico nos deixa, do uso do álcool em gel e máscara, a fazer pão.

Luminoso TNT Humorista, Leandro Hassum, estreia retrospectiva “2000 e Vishhh” em 23 de novembro, no canal TNT - João Risi/Divulgação

AUDIÊNCIA

6,4 pontos
teve o Conversa com Bial com Barack Obama, no ar após à 1h

Barack Obama é entrevistado por Pedro Bial - Globo

17,5 pontos
teve “The Mandalorian”, inédito na TV aberta, no Tela Quente

O pequeno Yoda em 'The Mandalorian'
O pequeno Yoda em 'The Mandalorian' ORG XMIT: DL-108546 - Divulgação/Lucasfilm


A BOA DO DIA

Infectado com a Covid-19, o youtuber Luccas Neto conversa com Fátima Bernardes
Globo, às 10h15

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem