Zapping - Cristina Padiglione

Com perda de audiência, SBT reavalia produções para 2021

Emissora conta com vacina para retomar gravações de novela infantil no início do ano

Íris Abravanel é a autora de "Poliana" - Divulgação/Gabriel Cardoso/SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A direção do SBT faz um balanço negativo do ano, em boa parte em razão da pandemia, mas não só isso. Frente a Globo, Record, e até Band e TV Cultura, a emissora que mantinha a vice-liderança na média total do dia teve o pior desempenho entre todas as redes, em termos de queda percentual de audiência.

É hora de fazer novo enxugamento de gastos e talentos, e uma das alternativas para a programação será criar temporadas mais curtas de programas, com a contratação de equipes por períodos menores, ou com o revezamento de uma equipe fixa entre vários títulos. Torcendo pela chegada de uma vacina contra a Covid-19, a novela infantil será retomada ainda no primeiro trimestre, sob coordenação de Iris Abravanel.

O esporte, aposta feita neste ano, permanece no alvo de investimentos, com mais chamadas e espaço na grade.

DRAMA COM HUMOR

Angélica faz drama com a saída da filha de casa, não na vida real, claro, mas em esquete criado para o Simples Assim, seu programa das tardes de sábado, para este fim de semana. No fim das contas, ela vai superar a separação mais rápido do que imagina.

Camilla Queiroz participa da encenação como a herdeira emancipada, que sofreu problema parecido quando deixou sua casa aos 14 anos, para trabalhar como modelo.

Simples Assim, com Angélica
Angélica em esquete sobre a saída dos filhos de casa no programa Simples Assim - Divulgação

ESTRELA

Sonia Braga é a única brasileira em uma seletíssima lista de 25 melhores atores do mundo publicada pelo jornal The New York Times. A relação contém grifes como Denzel Washington, Isabelle Huppert, Daniel Day-Lewis, Keanu Reeves, Nicole Kidman, Viola Davis, Julianne Moore e Joaquin Phoenix.

SAÚDE

Série com Caco Ciocler exibida pelo canal pago Universal TV, “Unidade Básica” já tem mais duas temporadas asseguradas pela frente. O enredo nada tem a ver com “Sob Pressão”, série da Globo, mas ambas comungam do propósito de despertar reflexão sobre a necessidade da saúde pública.

AUDIÊNCIA

13,3 pontos
teve o Segue o Jogo, na Globo, 4ª, sobre a morte de Maradona

15,3 pontos
marcou A Fazenda 12 na quarta (26), pela Record, em São Paulo

A BOA DO DIA

Último debate eleitoral entre os candidatos à prefeitura de São Paulo, com mediação de Cesar Tralli, do Rio e de outras cidades
Globo, às 22h30

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem