Zapping - Cristina Padiglione

Ordem no SBT é dispensar quem não estiver trabalhando

Retomada de dramaturgia e parte dos auditórios só virá com a vacina contra a Covid-19

23-11-2019 - O apresentador Silvio Santos apresenta o seu programa. Credito:Lourival Ribeiro/SBT/Divulgação - Lourival Ribeiro/SBT/Divulgaçã
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Depois de encerrar contrato com todo o elenco de “As Aventuras de Poliana” e boa parte da equipe de bastidores da dramaturgia, o SBT finaliza ainda o corte de produtores de programas que estão fora do ar. A ordem é se livrar de salários e vencimentos de quem não está em cena por causa da pandemia, com exceção de apresentadores de grife, como o próprio Silvio Santos, Raul Gil e Carlos Nascimento.

Na semana passada, Leão Lobo, Lívia Andrade, Mamma Bruschetta e Carlinhos Aguiar também foram dispensados.

Até que uma vacina contra a Covid-19 permita a retomada de dias normais de gravação, a emissora não pretende manter em sua folha de pagamentos artistas que não estejam trazendo faturamento para a casa.

Por decisão própria, Maisa Silva ficará por lá até o fim do mês, sem sinal de deixar seu programa para outro(a) profissional.

SURREAL

Por falar em SBT, Rogério Callegari, filho de Luciano Callegari, ex-braço direito de Silvio Santos, participa do programa Os Reis de Beverly Hills, da Bravo TV, canal da NBC Universal Televison nos EUA. Sem previsão de exibição por aqui, o programa mostra o estilo de vida de milionários de Beverly Hills.
Rogério é sócio de fazendas de cannabis com Golnesa Gharachedaghi, a excêntrica personagem principal da série, conhecida como a Rainha da Cannabis. Na última temporada que foi ao ar nos Estados Unidos, ela teve um filho por meio de banco de sêmen, que, especula-se, pode ser de Callegari.

DOCUMENTÁRIO

E por falar em Luciano Callegari, outro de seus filhos, Rodrigo Callegari, está produzindo um documentário sobre a história do pai. Ele esteve com Silvio Santos desde o começo do patrão na TV, ainda na TV Paulista, e o acompanhava também na Caravana do Peru que Fala, apelido dado a Silvio naquele tempo.

ESPELHO

Produzido pela Endemol Shine Brasil, o Game dos Clones tem estreia marcada para 16 de outubro na Amazon, para assinantes, e 30 de outubro na Record TV, sob o comando de Sabrina Sato. Serão dez episódios com exibição semanal, revelando ao público uma nova maneira de encontrar a metade de sua laranja

Reality Game dos Clones com apresentação de Sabrina Sato - Divulgação

PARALELO

Noveleiros de plantão estão exultantes com a possibilidade de comparar “Haja Coração”, de Daniel Ortiz, que estreia nesta segunda-feira (12), na Globo, com sua versão original, “Sassaricando”, de Silvio de Abreu, em cartaz no canal Viva. As Tancinhas de Claudia Raia e Mariana Ximenes também poderão ser comparadas. ​

AUDIÊNCIA

33,2 pontos
teve “Totalmente Demais” na quinta (8), pico do dia na Globo

32,3 pontos
marcou o Jornal Nacional na quinta (8), 2º pico do dia na Globo

A BOA DO DIA

O ex-ministro Luiz Henrique Mandetta fala ao Roda Viva sobre Covid-19 e saúde
TV Cultura, às 22, ao vivo

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem