Televisão

SBT demite Carlinhos Aguiar; veja lista dos artistas que deixaram a emissora

Maisa, Lívia Andrade e Mamma Bruschetta são alguns deles

Carlinhos Aguiar
Carlinhos Aguiar - Instagram/carlinhosaguiarsbt
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Carlinhos Aguiar, 64, é mais um artista a deixar o SBT. Em vídeo publicado no seu perfil oficial do Instagram, ele contou que foi demitido da emissora nesta quarta (7). "[...] Por causa dessa pandemia, de todas as transações financeiras, de tudo o que está acontecendo no país, eu sei que é difícil, mas eu estava trabalhando, a gente estava fazendo live em casa, TikTok em casa. Por infelicidade, eu cai na malha fina", disse.

Ele lembrou que chegou a ser dispensado pelo canal em 2017, mas foi recontratado meses depois. Aguiar participava do Jogo dos Pontinhos, no Programa Silvio Santos. "Torço para que tudo isso possa passar", afirmou.

Com a demissão dele, aumenta a lista de atores, apresentadores e jornalistas que não tiveram os seus contratos renovados pela emissora. "Torço para que tudo isso possa passar", disse.

Também na quarta (7) foram desligados Lívia Andrade, Mamma Bruschetta e Leão Lobo. Os jornalistas Rachel Sheherazade, 47, Roberto Cabrini, 59, e a apresentadora Maisa, 18, também não fazem mais parte do quadro de funcionários do SBT.

Segundo a colunista Cristina Padiglione, do F5, está longe de acabar a longa operação planejada pela emissora de Silvio Santos para este mês, com metas de corte de gastos.

No caso de Livia Andrade, Mamma e Leão Lobo, o SBT sinalizou aos três que pretende recontratá-los assim que as coisas melhorarem. A expectativa é que os anunciantes voltem a investir na emissora após a retomada plena da economia, pós-Covid-19.

“Foram muito delicados, e entendi a situação da emissora”, disse Leão Lobo à colunista. “Garantiram que o Silvio [Santos] quer voltar com o Fofocalizando e faz questão de mim, da Livia, do Décio [Piccinini, ainda sob contrato] e da Mamma.”

DEMISSÕES

O SBT passa por uma crise financeira por causa da pandemia do novo coronavírus e pela aquisição dos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América. As demissões começaram em setembro, com os desligamentos de Sheherazade e Cabrini.

Em vídeo publicado no YouTube, Sheherazade revelou que o SBT a informou via email que ela não precisaria mais ir até a emissora. A apresentadora teria contrato até o próximo dia 31 de outubro, mas sua última aparição acabou sendo ainda em setembro.

No mesmo mês, a emissora decidiu dispensar todo o elenco da segunda fase da novela “As Aventuras de Poliana”. A intenção, segundo o canal, é que todos sejam recontratados na volta das gravações da novela escrita por Iris Abravanel.

No último sábado (3), o anúncio da saída de Maisa Silva, 18, provocou comoção, já que a apresentadora estava há 13 anos no SBT e era um dos principais nomes do canal. De acordo com a emissora, o desejo de não seguir na empresa foi dela.

Os cortes também atingem as equipes atrás das câmeras. O F5 apurou que boa parte das equipes de produção dos programas Raul Gil e do Topa ou Não Topa, comandado por Patricia Abravanel, será demitida.

Apesar das demissões, tanto o apresentador Raul Gil quanto a filha do patrão permanecem no quadro de funcionários. Porém, seus respectivos programas, que já seguem em formato de reprise, só vão voltar a ser gravados em 2021.

Na terça (6), a emissora também anunciou que o programa Esquadrão da Moda vai sair do ar e só voltará a ser gravado no ano que vem, após a chegada da vacina contra a Covid-19. Questionado sobre o contrato com os apresentadores Isabella Fiorentino e Arlindo Grund, o SBT afirmou apenas que eles "voltarão para a temporada de 2021"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem