Televisão

Roberto Cabrini é demitido do SBT após 11 anos

Alto custo de produção e a falta de retorno de publicidade seria razões de saída

O jornalista Roberto Cabrini - Divulgação/SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O jornalista Roberto Cabrini, 59, está deixando o SBT. Segundo o colunista Flavio Ricco, do Portal R7, a emissora não renovará seu contrato, que vence em outubro. Procurado, o SBT afirmou que não comentará o caso.

Cabrini permaneceu na emissora por 11 anos, onde apresenta o programa Conexão Repórter, nas noites de segunda-feira. Segundo o colunista, o alto custo de produção e a falta de retorno de publicidade teriam pesado para a não continuidade do contrato de trabalho.

Ainda não é possível saber sobre qual programa ficará no ar no lugar do Conexão Repórter ou se alguém deverá substitui-lo em seu comando. O SBT também não confirma se até o final do ano haverá mais mudanças na grade ou demissões.

Outro nome que deixa o SBT em outubro é o da jornalista Rachel Sheherazade, 47. Segundo os jornalistas Ricardo Feltrin e Fefito, do UOL, a âncora do SBT Brasil não terá seu contrato renovado. Nos bastidores, comenta-se que Márcia Dantas, que apresenta o jornal alguns dias, deve assumi-la.

Ao F5, o SBT confirmou que o contrato de Sheherazade vai até o dia 31 de outubro, mas poupou comentários extras. “Por questões contratuais até lá o SBT não irá se pronunciar”.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem