Ao antecipar gravação de novelas, Globo reduz riscos e atende a conveniências
Opção por terminar 'Amor de Mãe' antes de voltar ao ar tem a ver com previsões de vários cenários
Reiniciadas em agosto, as gravações de “Amor de Mãe” já dispunham de material inédito para que a novela das nove pudesse ser retomada, no ar, em outubro. O mesmo vale para “Salve-se Quem Puder”, trama das 19h. Mas a direção da emissora decidiu não arriscar a volta das tramas inéditas enquanto tudo não estivesse gravado.
Seria muito arriscado ter de interromper os folhetins mais uma vez, caso alguém adoecesse antes do fim das gravações.
Como não convinha relançar as novelas agora, perto de dezembro, tendo ainda de reprisar um compacto do que o público já viu, o melhor seria aguardar o início do novo ano.
Nesta semana, a emissora reinicia as gravações de “Um Lugar ao Sol”, de Lícia Manzo, que sucederá “Amor de Mãe” em abril.
O protocolo de segurança tornou toda a produção mais lenta. Daí tanta antecedência.
PERTO DO FIM
Thiago Fragoso grava com Vitoria Strada cena com fundo neutro, o chamado chroma key, onde será inserida a fachada da casa de Alan, seu personagem em “Salve-se Quem Puder”. A novela só volta ao ar em 2021, mas as gravações estão no fim. “Vou ficar com saudades das risadas e dos papos!”, disse ele no Instagram
DOSE DUPLA
Animada com os resultados do reality show “De Férias com o Ex”, a MTV estuda a possibilidade de produzir duas temporadas em 2021. No próximo mês, a ViacomCBS, conglomerado que abriga o canal, traz ao Brasil mais uma plataforma de streaming, a Pluto, que será gratuita para o púbico, sustentada só por publicidade.
RENOVADA
Série lançada no mês passado pelo GloboPlay, “Desalma” já tem 2ª temporada assegurada. A plataforma também espera lançar em 2021 a nova temporada de “Aruanas”, cujas gravações foram interrompidas por causa da pandemia, e uma nova etapa da novela “Verdades Secretas”.
SEM AGLOMERAÇÃO
O SBT é a única emissora que não conseguiu retomar a produção de sua novela. Como a trama tem elenco essencialmente infantil, a emissora ainda prefere aguardar 2021, pois os atores, em geral, são acompanhados por responsáveis maiores, ampliando o número de pessoas nos bastidores.
AUDIÊNCIA
6 pontos
teve o Casos de Família no SBT na quinta (19) na Grande São Paulo
8 pontos
registrou a novela mexicana “Quando Me Apaixono” no SBT, quinta
A BOA DO DIA
Bruno Covas e Guilherme Boulos dividem o centro do Roda Viva, ao vivo
TV Cultura, às 22h
Comentários
Ver todos os comentários