Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

TV Cultura avança para o 4º lugar no ranking da TV aberta em São Paulo

Emissora soma 165 horas à frente de Band e RedeTV! em setembro

Karyn Bravo no Jornal da Cultura
Karyn Bravo na apresentação do Jornal da Cultura, exibido em faixa que coloca a TV Cultura à frente de Band e RedeTV! - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A TV Cultura somou 165 horas em 4º lugar no ranking de audiência da Grande São Paulo em setembro (até o dia 21), incluindo uma relevante faixa do horário nobre, espaço mais disputado pelas TVs comerciais. Isso significa que a TV pública ficou à frente da Band e da RedeTV!. atrás de Globo, Record e SBT.

O êxito ocorreu sobretudo entre 6h e 12h30, ocupando toda a faixa matutina, e à noite, das 20h30 às 22h45 ou 23h, faixa em que a plateia é maior. Além da melhoria realizada em termos de conteúdo, a TV Cultura ganhou fôlego na criação e novas estratégias de programação desde a chegada de José Roberto Maluf à presidência da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da Cultura.

Tem feito toda a diferença que esse cargo, normalmente ocupado por aliados do governador em exercício de São Paulo, independentemente de sua compreensão sobre o veículo, esteja agora nas mãos de um reconhecido profissional do ramo. Maluf esteve em cargos de comando no SBT e na Bandeirantes.



NO AR

Caio Blat e Luisa Arraes protagonizam o último episódio de “Amor e Sorte”, na Globo, na terça-feira (29). Escrito pelo casal e por Jorge Furtado, “A Beleza Salvará o Mundo” conta a história de um casal que acaba de se conhecer e, por obra do destino, tem de passar a quarentena junto  Divulgação

Amor & Sorte
Luísa Arraes e Caio Blat na série "Amor & Sorte" (Globo) - Divulgação

TREINANDO

O repórter Marcelo Courrege finalmente encontrou uma chance de treinar todo o idioma russo que aprendeu há dois anos, quando chegou a morar em Moscou para cobrir a Copa do Mundo de 2018. Ele está em Sochi para acompanhar a 10ª etapa da Fórmula 1, que a Globo transmite neste domingo (27).

ESTREIA

A RedeTV! oficializou na noite de sexta-feira (25) a estreia do Opinião no Ar, programa com Luís Ernesto Lacombe, às 11h45, de segunda a sexta. “Um jornalismo posicionado, mas sem militância. Notícia com opinião: a conclusão é sua”, promete na chamada o jornalista, que deixou a Band após abrir espaço para apoiadores do presidente Jair Bolsonaro em programa de variedades. Estreia segunda (28).

SALÁRIO

Enquanto isso, o SBT pensa em novos nomes para reanimar seu jornalismo. Após encerrar contrato com Roberto Cabrini e Rachel Sheherazade, a emissora sonha com grifes que não sejam tão caras.

AUDIÊNCIA

5,6 pontos
registrou o Bom Dia & Cia, faixa infantil do SBT, na quinta (24)

1,1 ponto
teve The Chef, programa de Edu Guedes na Band, na quinta (24)

A BOA DO DIA

Emissora que está há mais tempo no ar, Record comemora 67 anos em especial
Domingo Espetacular: às 19h45, na Record

O grupo de rock The Jordans participa do programa "Jovem Guarda" com Roberto Carlos, em 1964, na Record - Reprodução

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem