Zapping - Cristina Padiglione

Zeca Camargo acerta com a Band para funções de direção artística

Recém-saído da Globo, jornalista cuidará de novos projetos

Zeca Camargo - Instagram/zecacamargomundo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Zeca Camargo chegou à sede da Bandeirantes, no Morumbi, no fim da tarde desta quinta-feira (2), e já formalizou sua contratação, apenas dois dias após o fim do acordo com a Globo. A princípio, caberá a ele desenvolver novos projetos para a emissora, atrás das câmeras, como um diretor artístico.

Embora ainda não tenha comunicado oficialmente sua contratação, a Band vê Zeca Camargo como um diretor artístico, cargo vago desde a volta de José Moniz, ex-TVI, a Portugal, no início da pandemia. Além de 24 anos na Globo, o jornalista teve carreira notável na velha MTV, canal que revelou uma série de talentos para a TV.

Uma das primeiras tarefas do novo contratado será repaginar o Aqui na Band, programa que entrou em colapso há uma semana e entrou em etapa de reprises, até que se definam seus novos apresentadores.

Mariana Godoy, ex-RedeTV! e também Globo, como Zeca, foi contratada na semana passada pela Band e é nome cotado para o programa.

MAIS CONFINAMENTO

O mundo pode estar atravessando grandes transformações, mas é como se nada abalasse os planos de Globo e Record para os seus reality shows de confinamento —afinal, estamos todos confinados pelo isolamento imposto pelo novo coronavírus. Enquanto a Record ajusta detalhes finais da próxima A Fazenda, a Globo agiliza a seleção para o BBB 21.

Nesta quinta-feira (2), pelo Twitter e Instagram, o diretor Boninho prometeu que a edição 21 será a melhor de todas, embalado pelo sucesso do BBB 20. No Instagram, Tiago Leifert apareceu em vídeo para avisar que as seleções serão feitas por meio de videoconferência, em razão da pandemia.“Essa primeira fase da seletiva vai ser via internet. Se você foi selecionado para essa fase, você vai ser convidado a participar de uma videoconferência com nosso time de seleção. É uma banca virtual”, avisa Leifert.

No programa desta quinta-feira, 2/4, antes do início da Prova do Líder, Tiago Leifert fala sobre a dinâmica da 11ª semana do BBB20. Teremos formação de Paredão na sexta-feira, 3/4, e Eliminação no domingo, 5/4 - Globo

TOP

Bem produzido, o documentário Em Nome de Deus tem merecido grande procura de público no Globoplay. No último fim de semana, o título, obra da equipe do Conversa com Gial, foi o programa sob demanda mais visto da plataforma, e se mantém entre os cinco mais vistos desde a estreia, no dia 23.

AQUECIMENTO

Depois de fazer um tour pela Record em sua sede na Barra Funda, Carolina Ferraz vem se familiarizando com opções de figurino para dar nova cara ao Domingo Espetacular. A direção da casa marcou para o dia 12 a sua estreia no comando do programa.

Carolina Ferraz, atriz e apresentadora
Carolina Ferraz em casa - @carolinaferraz no Instagram

É PIQUE

Canal pago caçula do Grupo Globo, o infantil Gloob completou oito anos no dia 15 com programação especial que lhe garantiu a liderança entre crianças ao longo do dia, além de seu melhor resultado em 2020. Os dez programas de maior audiência entre os pequenos na TV paga dessa data foram do Gloob.


AUDIÊNCIA

8 pontos
de média teve a reprise de ‘Escrava Isaura’ na Record em junho

4 pontos
registrou o SBT na média de junho na concorrência com ‘Isaura’

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem