Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Renato Aragão aumenta fila de contratos encerrados na Globo: tendência é cortar gastos

Apenas alguns veteranos de um grupo mínimo deverão ser poupados de enxugamento

Renato Aragão - Fábio Rocha/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Junho terminou com mais um contrato longevo encerrado na Globo. Após 44 anos, Renato Aragão deu adeus ao salário mensal que recebia desde 1976, quando a Globo tirou da TV Tupi o quarteto Os Trapalhões.Sem programa permanente na grade desde 2012, o humorista tem feito produções especiais e participado anualmente do Criança Esperança, o que pode ser acordado e pago por obra certa, como foi combinado com outros profissionais dispensados este ano, todos após longa relação trabalhista. São os casos de Vera Fischer, José de Abreu, Stênio Garcia, Bruno Gagliasso, Miguel Falabella, Aguinaldo Silva e Zeca Camargo, cujo contrato também terminou nesta terça (30).A tendência é que todos os acordos em fase de expirar, sem que o profissional tenha algo previsto para curto prazo na emissora, sejam encerrados.

EXCEÇÕES

Até aqui, a Globo mantém a política de seguir adiante com veteranos como Lima Duarte, Glória Menezes, Tarcísio Meira, Fernanda Montenegro e Laura Cardoso na folha de pagamentos. Aragão e Stênio Garcia são os únicos nomes com mais de 80 anos que tiveram longos contratos encerrados.

PARA MENORES

Produção infanto-juvenil que estimula a ciência e a diversidade, “Escola de Gênios” lança sua 5ª temporada no GloboPlay nesta sexta-feira (3), enquanto abre o acesso da 1ª safra gratuitamente. A série é uma criação da Mixer Filmes para o Gloob, canal pago da Globo, e encontra receptividade na família

Escola de Gênios, série
Cena da 5ª temporada de Escola de Gênios, produção infanto-fuvenil do Gloob e Globoplay - Edu Viana/Divulgação

INTERVALO

Já que teve de interromper as gravações de “Gênesis”, próxima novela bíblica da Record, quando parte da equipe já gravava o início da trama no Marrocos, Ana Paula Tabalipa (foto) aceitou convite do canal Lifetime para apresentar os filmes de estreia da faixa Lifetime Movies. Será neste sábado (4).
Tabalipa contextualizará o enredo de “Escândalo Universitário”, longa-metragem baseado no caso das estrelas hollywoodianas Felicity Huffman e Lori Laughlin, acusadas de cometer fraude para ter seus filhos aprovados no vestibular, em 2019. A atriz deve voltar a gravar novela em agosto.

Ana Paula Tabalipa, atriz
Ana Paula Tabalipa irá estrear como apresentadora do canal Lifetime, especificamente para contextualizar os filmes de estreia da faixa Lifetime Movies. - Divulgação

AUDIÊNCIA

6,5 pontos
teve o Conversa com Bial nesta segunda-feira (29), na Globo

3 pontos
marcou o The Noite, com Danilo Gentili no SBT nesta segunda

A BOA DO DIA

Família de Jean Paulo, o eterno Cirilo de ‘Carrossel’, está no Troca de Esposas, sob o comando de Ticiane Pinheiro, gravado antes da quarentena
Record, às 22h40

ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo

O conteúdo original deste texto foi alterado. Diferentemente do que foi publicado no texto "Renato Aragão aumenta fila de contratos encerrados na Globo", terça-feira foi dia 30 de junho.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem