Zapping - Cristina Padiglione

Início do Brasileirão determina volta do Globo Esporte à programação

Noticiário retorna ao ar na configuração que tinha antes do início da pandemia

Felipe Andreolli com panelas - Globo

Suspenso desde o início da pandemia, o Globo Esporte voltará ao ar em 3 de agosto, uma semana antes do início do Brasileirão.

Desde março, o esportivo está incorporado ao jornal local. O Globo Esporte chega a derrubar a audiência herdada do noticiário regional, afetando o Hoje e favorecendo os números da Hora da Venenosa, da Record.

Mas o compromisso da Globo com os contratos publicitários voltados à transmissão do futebol falam mais alto e o retorno do programa reflete a valorização do esporte na emissora, ainda mais neste momento em que o Flamengo vem desafiando a onipotência da Globo.

CURIOSIDADE

Os leilões virtuais promovidos pelo Canal Rural tiveram crescimento de 51% neste semestre, um reflexo do isolamento social e da redução dos eventos presenciais. A emissora contabilizou mais de 200 transmissões entre janeiro e junho, acelerando uma tendência online que já se mostrava em alta.

VAI, MAS FICA

Miguel Falabella mal deixou um contrato fixo na Globo e já está na tela novamente, por enquanto em reprise. A Globo vai reprisar a série de comédia “Toma Lá Dá Cá” a partir de 1º de agosto, nas tardes de sábado. O Música Boa, sob o comando da cantora Iza, também estará de volta na mesma data, com edições inéditas na TV aberta.

À MESA

A Globo exibe neste sábado (18) mais três episódios da boa série “Diário de um Confinado”. Cansado de gurmetizar o macarrão instantâneo, Murilo (Bruno Mazzeo) vai se dedicar a aprender a cozinhar de fato, começando pelo trivial arroz com feijão. O enredo promete gerar identificação em muita gente  

AUDIÊNCIA

26 pontos
foi o placar de empate que segundo a Globo ocorreu com o SBT no Rio durante a final do campeonato Carioca para o Rio, onde cada ponto equivale a 121.090 pessoas. Exibido na quarta (15), foi o Fla-Flu menos visto no Rio desde 2016

26,2 pontos
foi o placar que segundo o SBT o levou a bater a Globo no Rio durante o Fla-Flu de quarta, no Rio. A emissora alega que a Globo teve 26,1 pontos e isso configura sua liderança local.

27,2 pontos
é o que o SBT informa ter alcançado com a transmissão do jogo, e apenas do jogo, no Rio, sem somar a preliminar e o pós-jogo.

11 pontos
obteve o SBT na Grande São Paulo durante o Fla-Flu. Na região o embate deixou a Globo com 31 pontos. No Painel Nacional de TV (PNT), o placar preliminar do jogo foi 27 para a Globo e 15 para o SBT

A BOA DO DIA

Rainha de lives nesta quarentena, Teresa Cristina conversa com Bial
Globo, à 1h

Pedro Bial na versão remota do Conversa - Globo

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem