Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Dramaturgia é cenário mais delicado para a volta aos estúdios

Elenco de 'Amor de Mãe' está pronto para retorno, mas só a prática dirá se e como será possível

Amor de Mãe
Jéssica Ellen e Regina Casé na novela Amor de Mãe (Globo) - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Globo começa a retomar o Caldeirão do Huck em estúdio e vai analisando o retorno de outros programas ao complexo de Curicica, no Rio. Mas a insegurança sobre a volta das novelas ainda é latente. O elenco de “Amor de Mãe” está pronto para retornar dentro de duas semanas e os protocolos de segurança já estão em teste.

De todo modo, só se terá uma percepção real da dimensão da questão quando os trabalhos tiverem início. Boa parte dos atores já tem em mãos blocos de novos capítulos, com a pandemia plenamente incorporada ao enredo. A história de Manuela Dias levará o problema para a realidade dos personagens, justificando assim cenas feitas com alguma distância e muita cautela.​

NO BASTIDOR

Veja a parafernália de telas necessária para captar bom som e imagem nas gravações remotas. Aqui, Taís Araújo conversa com Alcione para o Superbonita, do GNT. 

Taís Araújo entrevista Alcione para o SuperBonita
Taís Araújo entrevista Alcione para o SuperBonita, do canal GNT, remotamente - @taisdeverdade no Instagram

VALE A PENA

Em sete capítulos, a série documental "Sandy & Júnior: A História", que estreou sexta-feira (10) no GloboPlay, só para assinantes, reúne um material de acervo nunca antes visto sobre os dois e depoimentos relevantes para entender sua trajetória e as decisões que levaram ao fim da dupla. A Globo exibe neste domingo, às 13h23, o primeiro episódio, só para aguçar o apetite da plateia.

MAIS UMA

Malu Galli é mais uma atriz de longa data na Globo a deixar o elenco fixo da emissora. Ela foi informada pela direção que seu contrato não será renovado após o fim de “Amor de Mãe”, novela atualmente em recesso, onde ela interpreta a milionária Lídia. A atriz estava na Globo havia 13 anos, e passa a assinar acordos por obra certa, como vem ocorrendo com outros colegas.

Malu Galli é a Lídia em "Amor de Mãe", e interpreta Rosângela em "Totalmente Demais" - Globo

ALARME FALSO

Camila Pitanga, de quem se falou também sobre um encerramento de contrato com a Globo, permanece no time fixo da emissora. Ela agora está a disposição da 2ª temporada da série “Aruanas”.

AUDIÊNCIA

7,6 pontos
teve a Record na quinta-feira (9) com ‘Escrava Isaura’, em alta

4,8 pontos
registrou a reprise de “Jesus” na Record, também na quinta (9)

A BOA DO DIA

Domingo Espetacular ganha novo cenário para a estreia de Carolina Ferraz
Record, às 19h45​

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem