Televisão

Luciano Huck quer celebrar poder da educação com estreia de quadro no Caldeirão

Atração começa a exibir quadro de soletração e de habilidades

Luciano Huck aparece com crianças do novo quadro
Luciano Huck aparece com crianças do novo quadro - Globo / Paulo Belote
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Estreia neste sábado (2) no Caldeirão do Huck (Globo) o quadro Pequenos Gênios que colocará à prova habilidades pouso usuais de jovens no palco.

No quadro, crianças com altas habilidades de aprendizado se enfrentam em uma competição de equipes. Em rodadas disputadas contra o relógio, elas precisam responder perguntas e cumprir desafios que somam pontos para o grupo. As categorias são: lógica, raciocínio, memorização, conhecimentos gerais e soletração de trás para frente.

Para o apresentador, Luciano Huck, a competição é importante no quesito social. “Mais do que uma competição, esta é uma celebração do poder da educação e do talento das crianças brasileiras”, afirma.

Ao todo são oito equipes com três crianças cada com idades entre nove e 13 anos. Quem somar mais pontos vence. O prêmio pode chegar a até R$ 200 mil.

BOA AÇÃO

Fora do programa, Luciano Huck, 48, Neymar, 28, Thiaguinho, 37, Gabriel Medina, 26, Rafael Zulu, 37 e Bruninho Rezende, 33, formam um grupo de amigos autonomeado Diretoria. Se em tempos normais eles se reúnem para festas e viagens, diante da pandemia do coronavírus fizeram algo diferente: iniciaram em março uma campanha para arrecadar fundos e fazer doações a comunidades carentes do Rio de Janeiro.

Na ocasião, Huck usou suas redes socias para prestar contas da campanha. "O fundo solidário que levantamos entre nossa família e amigos irá doar mais de R$ 1,5 milhão nos próximos dias. Estamos focados na rede de empreendedores sociais que atuam em favelas e comunidades, os quais conectamos ao longo dos últimos 20 anos rodando o país", disse.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem