Televisão

Luciano Huck diz que acidente de Benício foi desesperador e agradece carinho dos fãs

'Obrigado a todos por pensarem de um jeito tão positivo na gente'

Luciano Huck agradece carinho com o filho, Benício, depois de acidente e cirurgia
Luciano Huck agradece carinho com o filho, Benício, depois de acidente e cirurgia - Reprodução/TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de uma semana do acidente do filho Benício, 11, que sofreu um afundamento de crânio após se desequilibrar e bater com a cabeça na prancha enquanto praticava wakeboard nas proximidades da Ilha Grande, no litoral sul do Rio de Janeiro, Luciano Huck começou o Caldeirão do Huck deste sábado (29) agradecendo o carinho das pessoas e descrevendo os momentos difíceis pelos quais ele, Angélica e toda a família passaram. 

“Passei a semana inteira pensando em como seria o programa deste sábado e cá estamos para mais uma edição do Caldeirão, mas eu não podia abrir de outro jeito esse programa. O Luciano que você vê na televisão a tanto tempo é o mesmo fora dela. Essa semana acho que a gente viveu a mais difícil, mais intensa, mais assustadora de toda a minha vida e da minha mulher com certeza."

Com o choque na prancha, Benício teve um hematoma subdural, que é um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio, o que fez os médicos optarem por uma craniotomia (abertura cirúrgica do crânio). Na terça (25), Benicio recebeu alta dos médicos e foi para casa.

Huck também lembrou o carinho que recebeu das pessoas, por meio de mensagens e orações. "E eu queria agradecer. Primeiro a Deus pela bênção, pelo livramento, pela esperança, por nos dar fé. Queria agradecer a todos que nos escreveram, que oraram por nós, as preces, os pensamentos positivos, o carinho que a gente recebeu em todos os lugares que a gente foi como pai e como mãe. Tenha a certeza de que cada um desses gestos aqueceu o nosso coração, acalmou a alma, nos deu esperança."

Durante a semana, o apresentador chegou a publicar nas redes sociais uma imagem da tomografia computadorizada do filho, Benício, alertar as pessoas sobre a necessidade do uso de capacetes durante algumas práticas esportivas. Neste sábado (29), Huck afirmou que viveu o caos de ver o filho em uma situação que já imaginou. 

"Depois do caos que a gente viveu. De ver o filho em uma situação que jamais gostaria de ver um filho. Acho que é uma sensação desesperadora, e você ter uma chuva de boas notícias na sequência, que te enche de esperança e que acalma. Vê que tendo fé e acreditando nas coisas, as coisas podem se transformar", disse o apresentador, visivelmente emocionado.

Por fim, Huck agradeceu novamente pelo carinho e pelo atendimento prestado pelos médicos que atenderam e todo o suporte a seu filho. "Obrigado a todos por pensarem de um jeito tão positivo na gente. Em meu nome, em nome da Angélica e em nome da minha família, eu agradeço. Agradeço aos médicos e a todos que nos ajudaram muito nessa semana."

"Queria celebrar a vida hoje. O show tem que continuar, e esse é um programa que celebra a vida, que celebra as boas histórias, as pessoas e o lado bom da vida. Muito obrigado, mais uma vez, do fundo do meu coração", completou antes de dar início ao Caldeirão.

A família já foi vítima de um acidente de avião.Em 2015, toda a família dos apresentadores Luciano Huck e Angélica tomaram um susto quando o avião em que eles estavam fez um pouso forçado em Mato Grosso do Sul. Eles viajavam com os três filhos e duas babás.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem