Zapping - Cristina Padiglione

Altas Horas abre calendário de celebrações por seus 20 anos

Programa de Serginho Groisman teve formato criado na TV Cultura e trajetória no SBT

Serginho Groisman
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Herdeiro do Programa Livre, no SBT, que por sua vez era originário do Matéria Prima, da TV Cultura, o Altas Horas está completando 20 anos, tendo à frente o mesmo Serginho Groisman que criou a fórmula.Na terça-feira (3), o apresentador grava o primeiro de uma série de programas especiais que marcarão a efeméride. A edição prevê o reencontro entre Marcelo Adnet e Galvão Bueno, dueto sempre divertido. Milton Nascimento e Latino também estarão presentes, endossando um dos pontos fortes do Altas Horas ao longo de sua história: o caráter eclético do repertório musical. Groisman prepara novos quadros para este ano e deve resgatar cenas antológicas protagonizadas naquele palco.Com espaço para reflexão, música e exposição de conteúdo, o Altas Horas é uma unanimidade entre os artistas: não há quem não goste de estar ali.
 

TRISTEZA

Com febre e suspeita de tifo, doença bacteriana que fez muitas vítimas na década de 1930, Afonso (Cássio Gabus Mendes) vai parar no hospital após bater o carro ao tentar fugir da explosão de uma granada em “Éramos Seis”. A guerra acaba, todos voltam a São Paulo e notam, preocupados, sua ausência.  

Cássio Gabus em Éramos Seis
Afonso (Cássio Gabus) em éramos Seis, em estado febril - Reprodução

ARCA

Oscar Magrini (foto) e Bruno Guedes vão viver Noé na 2ª fase de “Gênesis”, título que resgata a produção de novelas bíblicas na Record, com estreia prevista para março. Noé é descrito como homem justo e pacato, mas muito ocupado, como se sabe, na construção da arca que salva os animais do dilúvio.

Oscar Magini em Gênesis
Oscar Magrini em Gênesis, novela da Record - Blad meneghel/Divulgação

 

AGENDA

Após mais de dois meses de férias, sem cenas inéditas (o que não ocorreu na Globo nem na Record), os apresentadores do SBT recomeçaram suas gravações para a volta, enfim, de episódios inéditos. O Programa do Ratinho e o The Noite, com Danilo Gentili, retornam ao ar no dia 9 de março.

REFORMA

O The Noite teve direito a uma breve repaginada no cenário. As primeiras entrevistas serão gravadas nesta segunda-feira (2), com Carlos Nascimento e Evandro Santos.
Maisa volta a gravar no dia 6 e Eliana, já em produção, retorna à tela no dia 8.
 

AUDIÊNCIA

19 pontos
teve a apuração do desfile do Rio em São Paulo na quarta (26)
 

39 pontos
teve a apuração do desfile do Rio no Rio, pela Globo
 

A BOA DO DIA

Ney Matogrosso e Bituca cantam ‘Maria Maria’ em Milton e o Clube da Esquina
Canal Brasil, às 22h30

Milton e o Clube da Esquina
Ney Matogrosso e Milton Nascimento na série 'Milton e o Clube da Esquina', do Canal Brasil - Divulgação

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem