Zapping - Cristina Padiglione

Globo reúne especialistas em cultura judaica para produção da série 'O Anjo de Hamburgo'

História sobre Aracy Guimarães Rosa mostra suas ações para salvar judeus do Holocausto na Alemanha

Aracy de Carvalho (Sophie Charlotte) e João G Rosa (Rodrigo Lombardi) em cena - O Anjo de Hamburgo - Jayme Monjardim/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com cenas gravadas em Buenos Aires e no Rio, “O Anjo de Hamburgo”, primeira série da Globo toda filmada em inglês, conta a história de Aracy, mulher de Guimarães Rosa, que ajudou muitos judeus a escaparem do Holocausto na Alemanha da Segunda Guerra, quando era funcionária do Consulado do Brasil naquele país.

Isso explica a presença de um respeitável time de especialistas em cultura judaica na equipe da produção. A série foi escrita por Mário Teixeira, com auxílio da autora inglesa Rachel Anthony, sob direção de Jayme Monjardim.

O elenco é encabeçado por Rodrigo Lombardi, no papel de Guimarães Rosa, e Sophie Charlotte, como Aracy. O elenco conta ainda com Tarcísio Filho e atores de vários países, incluindo Itália e Polônia.

O título será lançado em maio, em uma feira internacional em Los Angeles (EUA), e terá distribuição internacional pela Sony, parceira do projeto.
 

VEM AÍ

Tem estreia prevista para março, no canal GNT, a décima temporada do “Chegadas e Partidas”, ótimo reality show apresentado por Astrid Fontenelle, com produção da Cinegroup. A nova safra já está toda gravada, deixando Astrid livre para seguir no comando do Saia Justa, no mesmo canal.

SAO PAULO, SP, BRASIL, 09.11.17 17h A apresentadora de TV Astrid Fontenelle grava os primeiros episodios da segunda temporada do reality Chegadas e Partidas, no Aeroporto de Guarullhos. (Foto: Marcus Leoni / Folhapress, ILUSTRADA) - Folhapress

VEM AÍ 2

De olho no potencial de ideias capazes de atrair pais e filhos para a frente da TV, Luciano Huck lança em breve o quadro Pequenos Gênios, com crianças prodígio, no Caldeirão. Convém lembrar que Geraldo Luís também abria espaço para geniozinhos no Domingo Show, da Record TV.

DONA DO JOGO

Anitta e seus beijos de tirar o fôlego comparecem ao longo desta semana na novela das nove da Globo, “Amor de Mãe”, como Sabrina, mais uma oportunista que quer tirar uma lasquinha do sucesso do inocente Ryan, personagem de Thiago Martins. E não é que ela curtiu o expediente de atriz?

Anitta em Amor de Mãe
Anitta em participação especial na novela Amor de Mãe, em cena com Thiago Martins - Victor Pollak/Divulgação

DESCRENTE

Como José Luiz Datena já ameaçou se candidatar a cargos eletivos em outras ocasiões, sem ter levado a proposta adiante, a direção da Band não leva fé na possível candidatura dele para a prefeitura de São Paulo. Mas, se isso vier a se consumar, seu filho, Joel Datena, estaria pronto para assumir o Brasil Urgente.
 

AUDIÊNCIA

29,5 pontos
teve o Jornal Nacional na quinta-feira (20) em São Paulo
 

7,9 pontos
teve o Jornal da Record na quinta-feira (20) em São Paulo
 

A BOA DO DIA

Episódio inédito da 2ª temporada do Troca de Esposas, com Ticiane Pinheiro
Record TV, às 22h35

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem