Zapping - Cristina Padiglione

Velório de Gugu fez crescer o número de televisores ligados

Record tem mais de 200% de progresso e ultrapassa Globo; SBT se ausenta da cobertura

Rose, mulher de Gugu, durante velório do apresentador
Rose Miriam, mulher de Gugu, durante velório do apresentador - Nelson Antoine/UOL

A anunciada chegada do corpo de Gugu Liberato ao Brasil nas primeiras horas da manhã, nesta quinta-feira (28), fez subir o número de televisores ligados na comparação com os dados da quinta anterior (21).Na faixa das 10h às 16h, houve até 12 pontos a mais de TVs ligadas, atingindo 51,9% às 16h.

A maior beneficiada foi a Record, com pico 269% na faixa das 11h às 12h, pouco depois de o caixão chegar à Assembleia Legislativa, indo de 2,9 pontos (dia 21) para 10,8 pontos. A emissora bateu a Globo por oito horas ao longo do dia.

​A Globo teve alguns pontos de crescimento, mas bem mais modestos, e sofreu perda após as 16h, quando trocou a cobertura pela Sessão da Tarde.

O Aqui na Band teve seu recorde, com 1,7 ponto. O SBT, que deu pouca atenção à cobertura fora dos telejornais, apresentou vários horários de perda.


Durante transmissão ao vivo do Se Joga, uma fã de Gugu Liberato entrevistada com microfone da Globo se dirigiu à câmera e mandou recado para a apresentadora errada: “Sônia, sou sua fã!”, disse ela, pensando estar conversando com Sônia Abrão, que é da RedeTV! Fernanda Gentil não comentou.


LAÇOS

Paulo Jorge Nascimento (cônsul geral de Portugal em São Paulo), Ana Paula Padrão e os chefs Henrique Fogaça, Rui Paula, Paola Carosella, Rodrigo Oliveira e Erick Jacquin posam para foto após a gravação do MasterChef: A Revanche que desafia candidatos com menus brasileiro e português: terça, na Band. 

Masterchef Brasil: A Revanche; Portugal
MasterChef Brasil: Paulo Jorge Nascimento (cônsul geral de Portugal em São Paulo), Henrique Fogaça, Ana Paula Padrão, Rui Paula, Paola Carosella, Rodrigo Oliveira e Erick Jacquin. - Carlos Reinis/Divulgação

DRAMA

Conhecido pelo humor, Luis Lobianco foge à regra e participa de “Vítimas Digitais”, série de João Jardim no canal GNT, nesta segunda-feira. Ele vive Milton, namorado ciumento e agressor de Milena (Roberta Santiago), que após o fim do relacionamento vaza um vídeo íntimo de sua ex. No ar às 23h30.

Luís Lobianco e Roberta Santiano na série Vítimas Digitais
Luís Lobianco e Roberta Santiago na série "Vítimas Digitais", de João Jardim, no canal GNT - KarimaShehata/Divulgaçao

OUTRO NOME

Vai se chamar Fora de Hora, e não Fora do Ar, como foi informado nesta coluna nesta sexta (29) o novo humorístico do pessoal do Tá no Ar, na Globo. Segundo Marcius Melhem, a confusão se deu em razão de uma primeira publicação equivocada e de réplicas do erro, só corrigido agora.

Fora do Ar, como aqui foi dito, era o nome de um quadro criado por Marcelo Tas em 1998 para o Jornal da Globo, vetado pela direção da emissora na época. 


AUDIÊNCIA

13,8 pontos
teve o Balanço Geral da Record nesta quinta, dia de velório do Gugu
 

15 pontos
teve o Cidade Alerta na 5ª, mais de 5 pontos acima do normal

A BOA DO DIA
Pharrell Williams e Anitta fazem show surpresa no Morro da Providência
Caldeirão do Huck: às 16h, na Globo

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 48, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem