Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Série da Globo presta homenagem ao Dia do Professor

'Segunda Chamada' ganha depoimentos reais especiais no episódio desta terça-feira, que vai ao ar mais cedo

Lucia ( Debora Bloch ) cruza o pátio com varios alunos ao redor - Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nesta terça-feira (15), a Globo inverte a ordem das séries exibidas após a novela das nove e exibe "Segunda Chamada" mais cedo, antes de "Filhos da Pátria", em homenagem ao Dia do Professor. O episódio reforçará os depoimentos reais que encerram cada edição, modelo parecido com a série "Carcereiros", que também abre espaço para profissionais da vida real ao final de cada capítulo. A emissora tem ampliado iniciativas para valorizar a educação. A própria "Segunda Chamada" incentivou a produção de novos depoimentos de professores gravados para as redes sociais da Globo. Em 2019, a data também foi celebrada na dramaturgia da emissora, com cena do Prêmio Educador Nota 10 no meio de "Malhação".

TRAIRAGEM

Sem contar a Afonso (Cássio Gabus), Shirley (Barbara Reis) vai ao encontro de João Aranha (Caco Ciocler), pai biológico de sua filha, que lhe entrega todas as cartas que escreveu ao longo dos 13 anos que a procurou. A partir desta segunda-feira (14) em "Éramos Seis".

Éramos Seis
Shirley ( Barbara Reis ) e João Aranha ( Caco Ciocler ) em Éramos Seis - Raquel Cunha/Divulgação

PLANEJAMENTO

A Record trabalha com a previsão de abril para lançar "Gênesis", sua próxima novela bíblica. Nada explica o longo intervalo de produções inéditas no horário antes considerado o principal foco de investimentos da emissora. Desde o fim de "Jezabel", a faixa vem sendo ocupada por reprises.

DINHEIRINHO

Tudo é uma questão de pontos de vista, até quando envolve ética. O conflito de interesses visto pela Globo entre Dony De Nuccio e um banco, cliente da empresa do jornalista, é encarado como uma qualidade pelo SBT, interessado no alto potencial do banco como anunciante. A TV de Silvio Santos avança nas negociações para contratar o ex-apresentador do Jornal Hoje.

Dony De Nuccio - Instagram/donydenuccio

SEM VAGA

A CNN Brasil adoraria ser vizinha da GloboNews na numeração de canais da TV paga, mas este é um desejo inviável. As operadoras mantêm os canais Globosat enfileirados, sem espaço para novas sintonias, em uma sequência que agrupa Viva, SporTV, Off, GNT e Multishow, além da GloboNews.

AUDIÊNCIA

  • 10,4 pontos foi a média de "A Praça É Nossa" (SBT) na quinta-feira (10)
  • 1,5 ponto foi a média de "Ouro Verde", novela da Band, na terça-feira (9)

A BOA DO DIA

‘Central do Brasil’, que rendeu indicação de Fernanda Montenegro ao Oscar
Globo, 22h30, no Tela Quente

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem