Zapping - Cristina Padiglione

Série 'Filhos da Pátria' tem torcida para terceira temporada, que poderá mostrar Era JK ou Collor

Série da Globo tem Alexandre Nero e Fernanda Torres no elenco

Fernanda Torres e Alexandre Nero como Maria Tereza e Geraldo Bulhosa em 'Filhos da Pátria 2'
Fernanda Torres e Alexandre Nero como Maria Tereza e Geraldo Bulhosa em 'Filhos da Pátria 2' - Divulgação

A Globo demorou a fazer uma segunda temporada de “Filhos da Pátria”, série que evidencia a longevidade dos principais cacoetes brasileiros na política e em questões sociais, mas, agora que a safra acaba de entrar no ar, é grande a torcida interna por uma terceira temporada da família Bulhosa. 

Iniciada na pós-Independência do Brasil e agora retratando a Era Vargas, a série deve levar os personagens de Alexandre Nero e Fernanda Torres aos anos JK na próxima leva de episódios, ou à Era Collor. São períodos de grandes mudanças de costumes no país e, portanto, de maior potencial de dramatização.

MEDALHA

Marcelo Negrão, ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992, e Branca e Bia Feres, as gêmeas do nado sincronizado, são os primeiros talentos contratados pelo Bandsports para a transmissão da Olimpíada de Tóquio em 2020. O canal estará acessível a todos os assinantes da Net/Claro, Sky e Vivo.

As gêmeas Bia e Branca Feres
As gêmeas Bia e Branca Feres - Thiago Duran/AgNews

SEM FRONTEIRAS

A Globo ampliou bastante, de dois anos anos para cá, o número de programas que têm exibição em seus canais pagos, com apenas 24 horas de diferença da TV aberta. O mais recente é o Mestre do Sabor, de Claude Troisgros. A tendência em 2020 é aumentar esse leque de atrações.

DOSE DUPLA

será filho de Regina Cazé na próxima novela das nove da Globo, “Amor de Mãe”: Magno, primogênito de Lurdes, será muito ligado à mãe e trabalhará como  frentista. É mais um que se multiplica na TV: em “Avenida Brasil”, atualmente em reprise, ele é Adauto, gari que vira jogador de futebol.

 
Juliano Cazarré
Juliano Cazarré - João Cotta/Divulgação

A BOA DO DIA

O deputado Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, fala a Fernando Rodrigues no Poder em Foco SBT, à 0h

Poder em Foco
Fernando Rodrigues entrevista o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, no Poder em foco, do SBT - Divulgação

AUDIÊNCIA

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 48, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Mais lidas