Zapping - Cristina Padiglione

Diretor de nova série da Netflix, Pedro Morelli nega inspiração no PCC

Com Seu Jorge, 'A Irmandade' fala sobre facção nascida em presídio paulista. Estreia dia 25

seu jorge como Edson, na prisão
Seu Jorge vive Edson, líder e fundador de uma facção criminosa - Aline Arruda/Netflix

Diretor da nova série nacional da Netflix, “A Imandade”, que estreia no dia 25, Pedro Morelli nega que o enredo seja inspirado no PCC (Primeiro Comando da Capital), apesar das grandes coincidências entre ficção e vida real. Protagonizada por Seu Jorge, a história narra a criação de uma facção criminosa a partir de um grupo de detentos de um presídio em São Paulo no início da década de 1990 —o texto faz referência ao ano de 1994.

“Pesquisamos várias facções e temos algo de cada uma delas, sem nenhuma especificidade a esta ou àquela, diretamente”, defende Morelli.

A equipe gravou por 85 dias na ala desativada do presídio de Piraquara, em Curitiba, o que exigiu um expediente que se adequasse às regras locais. Tietado por todo o elenco, Seu Jorge tinha o hábito de fazer crochê nos bastidores, além de cantar e tocar para o pessoal.

TECLA SAP

Claude Troisgros chega à Globo sem legendas, recurso que o canal GNT usava em tom de brincadeira quando ele estreou na TV paga, há 20 anos. Inspirado pelo sucesso do conterrâneo Erick Jacquin, o chef busca compreensão de seu sotaque ao comandar o Mestre do Sabor, que estreia nesta quinta (10). 

SANTA

Devota da Irmã Dulce, Margareth Menezes participa do Conversa com Bial desta quinta-feira (10) sobre a canonização da beata no Vaticano. O maestro José Maurício, que recebeu um milagre por intercessão da freira, e Graciliano Rocha, autor da biografia sobre a futura santa, também estarão no programa.

Pedro Bial - Carol Caminha/Gshow

A SEGUIR

A HBO já acertou com a produtora O 2 Filmes a continuação da série “Pico da Neblina”, que se passa em um hipotético cenário de legalização da maconha no Brasil. Com a primeira temporada encerrada no último domingo, a segunda já entrou em produção de texto e deve estrear em 2020.

ANGEL VEM AÍ

Adiada para que Walcyr Carrasco se dedicasse à novela “A Dona do Pedaço”, a segunda temporada de “Verdades Secretas” está garantida na Globo, segundo informou a colunista Patrícia Kogut em O Globo. O elenco pretende contar com Camila Queiroz, a protagonista, Reynaldo Gianecchini e Marieta Severo.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 48, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem