Zapping - Cristina Padiglione

Globo começa a gravar série baseada na obra de Domingos Oliveira

Morto em março, dramaturgo chegou a participar do projeto e sugeriu trechos inéditos

Emílio Dantas
Emilio Dantas está na série "Todas as Mulheres", baseada na obra de Domingos Oliveira - Divulgação Globo

Emilio Dantas, Sophie Charlotte, Matheus Nachtergaele e Marta Nowill estão no elenco de “Todas as Mulheres”, série em homenagem à obra de Domingos Oliveira. O diretor morreu em março passado, aos 82 anos, mas o projeto nasceu em 2017 e contou com a concepção do próprio dramaturgo. 

Algumas histórias e personagens foram criados exclusivamente para a série, com sugestões de Domingos, que leu os roteiros e fez sugestões ao texto escrito pelos autores Jorge Furtado e Janaína Fischer. Oito textos originais do autor foram usados como referência para a série, que somará 12 episódios.

“Domingos e eu trocamos muito sobre os personagens”, conta Furtado. “E nos episódios, há vários trechos originais e poesias inéditas dele. É uma adaptação bem livre de suas obras e atualizadas para os dias de hoje”, completa.



PERRENGUE

Acompanhado por Rodrigo Faro, Latino relembra os tempos em que vendia sanduíche na praia para sobreviver. O cantor revisita pessoas e locais de sua trajetória antes e depois da fama, inclusive o imóvel que inspirou o sucesso “Festa no Apê”. Vai ao ar neste domingo (12), pela Record, às 15h45. 

Rodrigo Faro e Latino
Rodrigo Faro e Latino vão à praia para contar trajetória do cantor no programa A Hora do Faro, da Record - Divulgação

TRIBUTO

Edney Silvestre visitou o Theatro Municipal do Rio de Janeiro com Fernanda Montenegro para o Globo Repórter que vai ao ar nesta sexta-feira (11). Em um programa que comemora os 90 anos da atriz, ela rememora passagens relevantes naquele palco e histórias de uma carreira iniciada no rádio.

Edney Silvestre e Fernanda Montenegro
Edney Silvestre entrevista Fernanda Montenegro para edição sobre os 90 anos da atriz no Globo Repórter - Divulgação

PRIMEIRO PASSO

A CNN Brasil fechou acordo com a NET/Claro para levar o futuro canal aos assinantes da maior operadora de TV paga do país. Mas a emissora estará só nos pacotes de alta definição (HD) e não nas opções mais baratas, como é o caso da Globonews, líder no segmento de notícias na TV.

Evaristo Costa e William Waack na CNN Brasil
Evaristo Costa e William Waack na CNN Brasil - Divulgação


REFERÊNCIA

Noveleiros afiados já perceberam que o carinho de Afonso por Lola em “Éramos Seis” reedita um par clássico na história das novelas, com Cássio Gabus e Glória Pires. E ele ainda atende pelo nome de Afonso, seu batismo em “Vale Tudo” (1988), quando tomava uma rasteira da vilã Maria de Fátima.

Afonso (Cássio Gabus Mendes) - Raquel Cunha/Globo

A BOA DO DIA
Último capítulo de ‘Por Amor’ vai ao ar no Vale a Pena Ver de Novo. Na Globo, às 16h45

AUDIÊNCIA

  • 23 pontos teve ‘Por Amor’ na quarta, na Globo: superou novelas inéditas como Malhação e Éramos Seis.
  • 10 pontos foi a média da novela do SBT, ‘As Aventuras de Poliana’, quarta-feira

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 48, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Mais lidas