Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Elenco da 'Escolinha' volta a gravar e homenageia Lúcio Mauro

Filho do ator reviveu Aldemar Vigário em dueto com Bruno Mazzeo

Lúcio Mauro Filho e Bruno Mazzeo na Escolinha em homenagem
Lúcio Mauro Filho grava pela primeira vez como Aldemar Vigário após a morte do pai, Lúcio Mauro, ao lado de Bruno Mazzeo, para nova temporada da Escolinha do Professor Raimundo - Estevam Avellar/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Apenas um dia após se despedir do pai, Lúcio Mauro, que morreu no último sábado, aos 92 anos, Lucinho Mauro pisou novamente no cenário da "Escolinha do Professor Raimundo" para iniciar as gravações da quinta temporada do programa.

Faz quatro anos que ele revive Aldemar Vigário, personagem que levava Lúcio Mauro evocar os maiores espantos a ações mirabolantes do professor Raimundo, então vivido por Chico Anysio e hoje interpretado também pelo filho dele, Bruno Mazzeo. Mas a gravação de quarta-feira (15) foi excepcionalmente especial, por razões óbvias.

“Eu particularmente hoje estou muito feliz por estar amparado pelo afeto dos meus colegas”, disse Lucinho. E a diretora artística Cininha de Paula dedicou o programa ao amigo, gesto que mereceu os aplausos do elenco e de toda a equipe: “O dia hoje é em homenagem ao Lúcio Mauro”, anunciou.


DESLIGUE A TV E VÁ LER

Uma antiga campanha da antiga MTV brincava com o telespectador: "Desligue a TV e vá ler um livro". "Bom Sucesso", a próxima novela das sete, não chega a tanto, mas terá um olhar especial para a literatura. 

Em tom de merchandising social, algo leve, mas muito presente em cena, a próxima novela das sete da Globo, “Bom Sucesso”, promete levar ao telespectador uma atenção especial ao universo da literatura. 

Paloma, personagem de Grazi Massafera, viverá uma costureira apaixonada por livros, batizando seus três filhos com nomes de personagens clássicos: Alice (Bruna Inocêncio), Gabriela (Giovanna Coimbra) e Peter (João Bravo). 

Na outra ponta da trama está Antonio Fagundes, em cena chamado como Alberto, que será dono da editora de livros Prado Monteiro, no momento atravessando grave crise financeira. Paloma e Alberto terão seus exames trocados por um laboratório, e esse é o ponto de partida da história de Rosane Svartman e Paulo Halm.


O ELEITO

Por falar na velha MTV, Tiago Iorc ressurge em grande estilo, após longo sumiço, para ser anunciado como o nome que retomará o saudoso Acústico MTV, um dos projetos mais bem-sucedidos da antiga MTV, que rendia show, especial de TV, CD e DVD. O "Tiago Acústico" será gravado no dia 30 e ainda aguarda a confirmação de nomes convidados para a ocasião.

Será a primeira edição do gênero desde 2013, quando o canal deixou de ser do grupo Abril e voltou para as mãos da Viacom, dona original da marca. E lá se vão seis anos que a MTV funciona como canal pago. O Acústico é o primeiro projeto que esta MTV assumidamente herda da anterior.


FINAL DE CAMPEONATO

A grande final da série “Game of Thrones”, neste domingo (19), vem motivando bares e restaurantes a instalar telão para promover um evento especialmente em torno da exibição do último episódio. Para aquecer as apostas sobre o fim, a HBO vem distribuindo imagens do capítulo.


VAI PARA O TRONO

Cresce no SBT a ideia de um programa para Rebeca Abravanel. Eleita revelação de 2018 pelo Troféu Imprensa e Troféu Internet, a filha número cinco de Silvio Santos mostra que tem potencial para fazer algo além do Roda Roda, da Jequiti, que, aliás, bate a Globo em audiência na madrugada.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem