Zapping - Cristina Padiglione

SBT fatura com modelo que vai na contramão das novelas da Globo

Produções infantis superam 200 capítulos, com audiência e custo diluído

Os personagens Poliana (Sophia Valverde) e João (Igor Jansen) no Jogo do Contente
Os personagens Poliana (Sophia Valverde) e João (Igor Jansen) no Jogo do Contente - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora

Enquanto a Globo projeta novelas mais curtas, com menos de 180 capítulos, o SBT mantém a proposta de exibir novelas com mais de 300 capítulos. A atual, "As Aventuras de Poliana", alcança agora a marca de 200 capítulos, com perspectiva de durar até 2020.

A audiência não supera a da Globo, claro, mas bate a Record, assegurando à emissora a vice-liderança.
Isso faz das novelas do SBT produtos de ótimo custo-benefício para a emissora. Quanto maior o número de capítulos, menor o custo da novela. Cenários, em especial, e parte do figurino, são investimentos diluídos ao longo de um período maior.

Dessa forma, o SBT tem resultado na audiência e economia no bolso.  Sem perder de vista o nicho infantil que lhe garante bons resultados, a rede de Silvio Santos começa a preparar a próxima trama: uma adaptação da fábula “O Patinho Feio”. A meta de Íris Abravanel, responsável pelo núcleo, é ser o mais direta possível com sua plateia.

 

 

DATA MARCADA

O canal Comedy Central marcou para 18 de março a estreia de "Homens", nova série criada por Fábio Porchat. Serão oito episódios semanais, sempre às 22h. Além de Porchat, o elenco central conta com Rafael Portugal, Gabriel Godoy, Rafael Logam e Gabriel Louchard. O time se completa com Lorena Comparato, Gisele Fróes, Gisele Itié, Miá Mello e Cintia Rosa.


FESTIVAL DE FOFURICE

A edição de domingo (17) do programa The Voice Kids marcou o recorde de audiência da temporada em São Paulo, registrando 18 pontos de audiência para a Globo no horário. Foi o primeiro dia da fase de batalhas.


MUITO OURO

O figurino da Alice Wegmann em “Órfãos da Terra”, próxima novela das seis da Globo, é coberto por ouro, diamante e outras pedras preciosas. Blogueiras libanesas inspiraram o trabalho da equipe que está vestindo Dalila, a personagem da atriz, mocinha mimada criada pelo sheik Aziz Abdallah (Herson Capri).

Aziz Abdallah (Herson Capri), o poderoso sheik das arábias,  e Dalila (Alice Wegmann)
Aziz Abdallah (Herson Capri), o poderoso sheik das arábias, e Dalila (Alice Wegmann) - Globo/Paulo Belote

 


TOMA LÁ, DÁ CÁ

Lili, mulher do DJ produtor Créu, e Margot, matriarca da família Castelhano, posam com os respectivos maridos e a apresentadora Ticiane Pinheiro, após o episódio desta quinta-feira de Troca de Esposas, na Record.

No segundo episódio do “Troca de Esposas”, que vai ao ar nesta quinta-feira, dia 21, Lili, mulher do DJ produtor Créu, vai parar na casa da família Castelhanos. Enquanto Lili é a responsável pela organização da casa, a carreira do marido e a agenda dos filhos, Margot, a matriarca da outra família, não se preocupa muito com os afazeres domésticos e passa o dia cuidando de si mesma. As fotos em anexo mostram o reencontro das duas esposas depois de passarem pela experiência da troca familiar. - Antonio Chahestian/Record TV
Agora

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem