Televisão

Ticiane Pinheiro apresenta Troca de Esposas e diz não ter coragem de viver essa experiência

Novo reality da Record é versão repaginada do Troca de Famílias

Ticiane Pinheiro durante as gravações do Troca de Esposas
Ticiane Pinheiro durante as gravações do Troca de Esposas - Record TV
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
São Paulo

Imagine só uma família composta por uma mulher, o marido e filhos. De uma hora para a outra, essa mãe simplesmente sai de casa e vira “mãe” de outras pessoas completamente diferentes, com costumes, jeitos e hábitos opostos aos dela.

É justamente isso que poderá ser visto a partir desta quinta (14), às 22h30, na Record, na estreia do reality Troca de Esposas, com comando de Ticiane Pinheiro, 42, que também apresentada o matutino Hoje em Dia ao lado de Ana Hickmann, César Filho e Renata Alves. 

A dinâmica é semelhante ao Troca de Famílias, que teve cinco temporadas e foi exibido entre 2006 e 2011 na Record. No Troca de Esposas são 22 famílias, de regiões como Rio de Janeiro, Guarulhos, Itatiba e Pedreira, em São Paulo, Brasília e Dourados (MS), que participam do realiy –até agora a emissora já gravou 9 dos 11 programas.

A cada um dos episódios, uma mãe deixa seus entes queridos para mergulhar na vida de uma outra família durante oito dias. Nos quatro primeiros, as regras continuam a ser estabelecidas por quem já mora lá. A partir da metade, é a nova integrante da família quem ditará as normas.

"A partir dessa troca é que as pessoas percebem o que dá certo e o que dá errado. Esse programa vai despertar todo o tipo de sentimento. Com a convivência, saltam os problemas e conflitos e fica perceptível a saudade de cada esposa de sua própria família”, diz Rodrigo Carelli, diretor do núcleo de realities.

A apresentadora Ticiane Pinheiro será responsável por analisar as famílias e mostrar suas peculiaridades. "As gravações estão interessantes. Famílias bem diferentes em que as esposas têm personalidades completamente distintas umas das outras. Tem conflito, emoção, risadas."

Tici, aliás, aparecerá ao fim de cada episódio para intermediar um debate entre os envolvidos. "Por mais que esteja imersa nessas aventuras, a apresentadora afirma que não conseguiria topar esse desafio. "Já pensei muito e não teria coragem. Mas, depois de acompanhar essas experiências, garanto que as famílias crescem muito ao viver essa situação. Elas aprendem muitas coisas e o público vai poder ter esse aprendizado."

A apresentadora afirma que também tem aprendido a cada gravação. "Presto muita atenção quando eles falam sobre a educação dos filhos. Temas como colocar limites no tempo certo, ser uma pessoa mais organizada. Para mim tem sido uma aula", diz Ticiane, grávida de quatro meses de sua segunda filha, Manuella, com o jornalista César Tralli.

"Acho que são esposas guerreiras, muito corajosas. Eu não teria essa coragem de colocar uma mulher que não sei quem é para morar com meu marido", completa.

Cena do primeiro episódio do Troca de Esposas, com Aritana Maroni (à esq.) mudando de família
Cena do primeiro episódio do Troca de Esposas, com Aritana Maroni (à esq.) mudando de família - Divulgação/Record

PARTICIPANTES FAMOSOS

Rodrigo Carelli, diretor do núcleo de realities da emissora, afirma que o Troca de Esposas será eclético com relação às famílias participantes, pois a atração mostrará enormes diferenças entre as pessoas, tanto em estilo quanto em comportamentos.

Alguns famosos terão as suas famílias no programa, como a ex-MasterChef Aritana Maroni, o MC Creu, a jornalista da Record Fabíola Gadelha, o guitarrista Canisso, a ex-paquita Pituxita e o ator Paulo Goulart Filho.

"Procuramos sempre colocar famílias antagônicas porque assim cria conflitos e, além disso, situações engraçadas”, conta. Segundo ele, um exemplo dessas diferenças já poderá ser visto no episódio de estreia. Isso porque a cozinheira Aritana Maroni, que participou do MasterChef, irá para a casa de pessoas que são veganas.

"Há situações de famílias extremamente limpas e organizadas cuja mãe terá de morar na casa de uma outra onde existe até teia de aranha. São coisas pelas quais nunca essas pessoas imaginaram que passariam", reforça o diretor.

Na dinâmica do programa, as mães começam a morar na casa de outras mães. Porém, como conta o diretor, em pelo menos um dos episódios um pai trocará de lugar com outro pai. Possivelmente, um pai famoso. Ao final, há um debate entre todos os envolvidos com mediação de Ticiane.

Maternidade

A escolha de Ticiane para ser a comandante disso tudo foi "natural", como revela Carelli. "Ticiane foi a escolha acertada. E coincidiu dela ficar gravida, o que a deixa ainda mais próxima das famílias." 

Bem na TV, a apresentadora Ticiane Pinheiro também vive uma ótima fase na vida pessoal. Casada com o jornalista César Tralli, ela está grávida de Manuella. De acordo com ela, tudo o que está acontecendo em sua vida é a realização de um grande sonho.

"Todos estamos muito felizes, pois sabíamos desse meu desejo de ter mais uma filha. César está radiante, pois será pai pela primeira vez. Ele e a Rafa [Justus, primeira filha de Tici] já têm uma relação linda", afirma, sobre a herdeira que tem com o apresentador Roberto Justus.  "Rafinha está feliz da vida porque terá uma irmã, uma ‘boneca de verdade’ e uma companheira para a vida", completa.

E engana-se quem pensa que a fábrica pode fechar por aí. A apresentadora do Troca de Esposas não descarta a chegada de mais uma criança. "Se vier mais um, que venha com saúde. Mais uma coisa de cada vez. Agora vamos focar em Manuella que logo vai chegar. Eu sempre quis ter dois filhos e estou realizando um sonho. Vivo um momento muito especial na minha vida."

Confira a trajetória da apresentadora

  1. TV Criança, na Band (1984-1985)

    Estreia como apresentadora na atração ao lado de Sandra Annenberg.

  2. Balão Mágico, na Globo (1986)

    Com a transferência de emissora, passa a comandar o tradicional programa infantil. Sua participação dura seis meses.

  3. Hoje em Dia, na Record (2007-2011 e 2015 até agora)

    Foi repórter durante quatro anos e se destacou com entrevistas na casa de famosos. Depois, virou apresentadora da mesma atração, ao lado de nomes como Ana Hickmann, Renata Alves e César Filho.

  4. Top Model, o Reality, na Record (2012)

    Esteve à frente do programa inspirado no original “America’s Next Top Model”: buscava novo rosto para as passarelas nacionais.

  5. Programa da Tarde, na Record (2012-2015)

    Continuava se destacando na emissora e, ao lado de Britto Júnior e Ana Hickmann, virou apresentadora da novidade vespertina na Record.

  6. Ser Mulher, do Fox Bem Simples (2012-2014)

    Era um programa de moda que comandava junto da mãe, Helô Pinheiro.

  7. Domingo da Gente (2013)

    Por algum tempo, o programa aos domingos revezava apresentadores. Ticiane foi a escolhida para apresentá-lo em duas oportunidades: uma em novembro e a outra em dezembro de 2012.

Troca de Esposas

  • Quando 14/2, às 22h30
  • Onde Record
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem