Zapping - Cristina Padiglione

Impulsionado por Marcos Mion, reality A Fazenda 10 bate recordes na televisão e na internet

Apresentador pesou para o alto engajamento da temporada

Rafael Ilha vence a décima edição de A Fazenda e leva pra casa o prêmio de R$ 1,5 milhão - Divulgação/Record
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora

O sucesso da 10ª edição de A Fazenda na internet é, antes de mais nada, fruto do sucesso alcançado pelo programa pela TV. Mas é preciso considerar o alto poder de engajamento do apresentador da vez, Marcos Mion, que pela primeira vez comandou o reality.

 
 

Alvo de muito mais seguidores que Britto Júnior ou Roberto Justus, Mion ajudou a alavancar o envolvimento do público pelas redes sociais. Encerrada na última quinta (13), a temporada teve a maior audiência do programa desde 2012, tanto na final (com 13,2 pontos de média,) como para toda a temporada, desde 18 de setembro (10,2 pontos) na Grande São Paulo. 

Ao longo desse período, o reality derrotou a Globo em várias ocasiões. Cada ponto na Grande São Paulo equivale a 71,8 mil domicílios. Na internet, a atração provocou mais de 8,8 milhões de reações e superou 6 milhões de menções. Só no último mês, mais de 13 vídeos do reality ficaram em alta no YouTube, com mais de 184 milhões de visualizações em vídeos nas redes sociais e no Portal R7.

Ainda sobre A Fazenda, Marcos Mion pegou a direção da Record de surpresa ao agradecer à emissora pela oportunidade de apresentar o programa e, assim, “reinventar” sua carreira. O gesto foi visto como disposição do apresentador em renovar seu contrato, que vai chegando ao fim.

 

CAFEZINHO

O Masterchef Profissionais acabou esta semana, mas a Band tira uma última lasquinha do programa, com o tradicional balanço entre os participantes da temporada. “A Reunião” vai ao ar no horário da atração, na terça, mas sob o comando do chef Erick Jacquin, que deu folga a Ana Paula Padrão.

DANÇOU

Tango e valsa são as modalidades que vão definir o vencedor da Dança dos Famosos, neste domingo (16), no Domingão do Faustão. O páreo está entre Dani Calabresa, Erika Januza e Léo Jaime, que dançarão os dois estilos com seus professores. O melhor par leva para a casa dois carros novinhos.

 

DE NOVO

Primeiro entrevistado do Poder em Foco, programa que estreou no SBT em maio, o presidente Michel Temer volta àquele cenário neste domingo (16), para fazer um balanço do mandato. Será sua quarta aparição na TV de Silvio Santos este ano, desde janeiro, quando participou do auditório do patrão.

0
O presidente Michel Temer foi ao SBT em janeiro para participar do "Programa Silvio Santos", quando gravou também o "Programa do Ratinho", e voltou em maio, para a estreia do "Poder em Foco", onde estará mais uma vez neste domingo. Foto: Reprodução

VISITA

O autor Aguinaldo Silva posou com parte das estrelas de sua novela, “O Sétimo Guardião”, em visita à cidade cenográfica, ontem, quando foi gravada a posse do novo secretário de Educação da fictícia Serro Azul.

Acervo pessoal


 

Agora

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias