Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu Agora

Jornal Nacional comemora 50 anos em 2019: Globo começa a planejar a festa

William Bonner fará 23 anos na bancada, sendo ainda superado por Cid Moreira, que passou 27 anos sentado naquela cadeira

William Bonner
William Bonner - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Primeiro programa de TV a ser transmitido em rede no Brasil, o “Jornal Nacional” completará 50 anos em setembro de 2019. A data emblemática vem merecendo grandes planos da direção da Globo, com ações que possam ir além do lançamento de livros e resgate de momentos históricos, atos que já foram realizados em outras efemérides.

Em 2019, William Bonner completará 23 anos de bancada, sendo ainda superado por Cid Moreira, que lá ficou por 27 anos. Em 1996, o jornalista substituiu o locutor, em um passo ousado do então diretor de Jornalismo Evandro Carlos de Andrade, que quebrou uma tradição muito forte para o espectador, ao tirar, de uma só vez, Cid e Sérgio Chapelin de cena, para colocar Bonner e Lillian Witte Fibe. Dois anos depois, Lillian sairia da bancada, sendo substituída por Fátima Bernardes, que lá ficou até 2011.

​EMERGÊNCIA

Marcos Mion encerra “A Fazenda 10” com sua melhor cotação como apresentador na Record. Mas como o seu contrato está chegando ao fim, a direção da emissora trata agora de negociar sua renovação o quanto antes.

UM CLÁSSICO

“Freak Le Boom Boom”, um clássico de Mister Sam, famoso na voz de Gretchen, está na trilha de “Verão 90”, próxima novela das sete da Globo. Estreia em janeiro.  Aliás, a negociação de direitos autorais referentes às músicas selecionadas para “Verão 90” tem sido uma novela à parte. As tratativas deram trabalho à equipe de produção musical da Globo.


RENOVAÇÃO

Conforme havia previsto, Galvão Bueno, 67 anos, renovou contratato com a Globo até 2022, quando acontecerá a Copa do Qatar.  O próximo mundial de futebol será o 13º no currículo do narrador. Sua primeira Copa foi em 1974, na Alemanha, trabalhando então para a TV Gazeta. A estreia na Globo foi em 1981, com uma breve interrupção por sua passagem pela extinta Rede OM, em 1992.

NA ÁREA

 

Nem só de Brasileirão vive o telespectador. Agora que o campeonato nacional se resolveu, outros esportes ganham a atenção do torcedor refestelado no sofá. No fim de semana que passsou, a ESPN liderou a audiência dos canais pagos de esporte, com o basquete da NBA, a Premier League e o futebol americano da NFL, que este ano cresceu 33% em audiência, em relação à temporada passada.

FOCA EM MIM!

Sem deixar o “Zorra”, onde faz rir com outros personagens, Welder Rodrigues grava a última temporada do “Tá no Ar” como Jorge Bevilácqua, o nervoso apresentador do “Jardim Urgente”. Estreia em janeiro.
 

 Ele é o intérprete de um dos únicos e mais marcantes bordões do ‘Tá no Ar: a TV na TV’: “Foca em mim”, frase recorrente na boca de Jorge Bevilácqua, o apresentador do ‘Jardim Urgente’. Esse é apenas um dos diversos personagens que Welder Rodrigues dá vida no programa
Welder Rodrigues, o Jorge Bevilacqua do "Tá no Ar": Foca em mim! - Globo / Estevam Avellar
Agora

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem