Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cabelo, Make & Mais

Globo de Ouro: Confira dicas e os dez melhores penteados e maquiagens das atrizes na premiação

Cabelo azul, sombra vermelha, batom coral: veja destaques

Lupita Nyong'o no Globo de Ouro 2019
Lupita Nyong'o no Globo de Ouro 2019 - Image Group LA
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

​​O primeiro tapete vermelho de peso de 2019 – o do Globo de Ouro – trouxe muitas ideias de beleza de fazer os olhos brilharem, e de dar vontade de correr para a frente do espelho para tentar imitar.

Foram várias as celebridades que desfilaram com "glamour" na premiação, mas escolhi estas dez aqui porque seus “looks” têm detalhes luxuosos e totalmente conectados com o que é tendência penteado e maquiagem em 2019. Confira as imagens e as dicas sobre cada visual logo abaixo, vale a pena!

LADY GAGA

Cabelo azul em festa glamourosa pode? Lady Gaga acaba de provar que sim, com suas mechas em tom meio azul, meio lavanda. Combinar a nuance com um penteado mais clássico, o coque alto, foi uma cartada certeira para deixar o visual menos extravagante e mais “glam”.

Lady Gaga no Globo de Ouro 2019
Lady Gaga no Globo de Ouro 2019 - Image Group LA

EMILY BLUNT

Sombra prata envelhecida, vestido idem. Emily Blunt foi apenas uma das estrelas que apostaram na combinação entre maquiagem e figurino, uma super tendência para “looks” de festa. No caso específico dela, o tom metalizado fez o resultado ficar radiante –e elegante.

Emily Blunt no Globo de Ouro 2019
Emily Blunt no Globo de Ouro 2019 - Image Group LA

​JULIA ROBERTS

Ondas de diva, mas com “shape” 2019. Julia Roberts revisitou um penteado clássico, à la Rita Hayworth, trazendo, graças à modelagem mais derrubada, uma pegada bem atual para o resultado.

Julia Roberts no Globo de Ouro 2019
Julia Roberts no Globo de Ouro 2019 - Image Group LA

​NICOLE KIDMAN

Fita no cabelo é coisa de criança? Que nada. Nicole Kidman demonstrou que é possível ter mais de 40 (ou, no caso dela, 50) e, mesmo assim, desfilar com propriedade um penteado finalizado com laço. Basta combinar com um preso com “shape” moderno – um coque baixo meio desabado – e com um figurino que seja minimalista no corte, mas ofuscante no acabamento.

Nicole Kidman no Globo de Ouro 2019
Nicole Kidman no Globo de Ouro 2019 - Image Group LA

​LUPITA NYONG’O

Se é para usar cor no “make”, que seja com ousadia. Esse parece ser o mantra da atriz Lupita Nyong’o. Na premiação dos Golden Globes, ela inovou duplamente: contornando os olhos só pelo lado de baixo com delineador azul e marcando apenas os cílios no canto externo com máscara da mesma tonalidade. Ficou arrasador!

Lupita Nyong'o no Globo de Ouro 2019
Lupita Nyong'o no Globo de Ouro 2019 - Image Group LA

​ALISON BRIE

Variações de hortênsia e de lavanda estavam em alta no prêmio e Alison Brie apostou nessa nuance de uma maneira delicada e ao mesmo tempo impactante. A nuance escolhida era clarinha, muito feminina, mas tinha partículas de brilho bem intenso para quebrar um pouco a doçura da maquiagem.

Alison Brie no Globo de Ouro 2019
Alison Brie no Globo de Ouro 2019 - Image Group LA

​PENELOPE CRUZ

Ela adora uma maquiagem mais clássica, mas nem por isso investe apenas na discrição. Penelope Cruz estava simplesmente deslumbrante com seu “beauty look” construído a partir de uma paleta de beges e marrons com uma pitada de cobre. Uma nova receita para aquele make que é nosso velho (e adorado) conhecido.

Penelope Cruz no Globo de Ouro 2019
Penelope Cruz no Globo de Ouro 2019 - Image Group LA

KATE MARA

Sempre um ótimo exemplo de produções de beleza bem sucedidas, Kate Mara combinou um batom escuro, vinho, com um cabelo que era uma verdadeira escultura. O mix de rabo de cavalo e de coque com acabamento perfeito conjurava uma imagem tanto de criatividade como de elegância.

Kate Mara no Globo de Ouro 2019
Kate Mara no Globo de Ouro 2019 - Image Group LA
 

EMMA STONE

Que o coral virou tendência desde que a Pantone o elegeu como cor do ano para 2019, muita gente já sabe. Mas usar o tom com tanta delicadeza como fez Emma Stone, nem todo mundo aprendeu ainda. A atriz investiu em uma cartela de corais lavados e transparentes e exalou feminilidade na premiação. Tem pele clarinha? Experimente já!

Emma Stone no Globo de Ouro 2019
Emma Stone no Globo de Ouro 2019 - Image Group LA

LILI REINHART

A estrela da série “teen” Riverdale bancou a arrojada em sua aparição. Coloriu as pálpebras de vermelho e ganhou os holofotes com esse sombreado atrevido, luxuoso e marcante. Dica rápida: se quiser experimentar o “look”, faça um esfumado prévio em marrom. Essa base em tom neutro ajuda a deixar a expressão mais radiante.

Lili Reinhart no Globo de Ouro 2019
Lili Reinhart no Globo de Ouro 2019 - Image Group LA

Cabelo, make & mais

Maria Cecília Prado (@mceciliaprado) é jornalista especializada em beleza, lifestyle e consumo. Foi editora nas revistas "Elle", "Claudia" e "Estilo" e escreveu o livro a "Beleza dos Signos". Atua como consultora, desenvolve conteúdos customizados e coordena o site "Beauty Editor", referência em tendências, notícias de beleza e reviews de produtos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem