Cabelo, Make & Mais

Nick Posley dá dicas para quem é fã de maquiagem

'Beauty artist' esteve em SP para participar de evento de beleza

O “beauty artist” americano Nick Posley ficou conhecido por fazer maquiagens sociais deslumbrantes
O “beauty artist” americano Nick Posley ficou conhecido por fazer maquiagens sociais deslumbrantes - Rui Antunes/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O “beauty artist” americano Nick Posley ficou conhecido mundo afora por fazer maquiagens sociais deslumbrantes, mas sempre respeitando as singularidades de cada mulher. Ídolo de outros maquiadores –que o seguem com fervor e lotam seus workshops de beleza–, esteve dias atrás em São Paulo para ministrar uma de suas concorridas aulas.

Ele foi a estrela de um evento organizado pela agência Global Beauty e patrocinado pela marca de cosméticos Vult. Entre as duas etapas do curso,  ele sentou comigo no camarim do Teatro Frei Caneca (no palco do qual deu um verdadeiro show) para dividir algumas dicas. A seguir, o melhor da conversa.

Uma boa pele é o segredo de tudo

“Dedique tempo e atenção à pele”, defende Nick. “Se você a preparou com cuidado e seu acabamento está uniforme e harmônico, criar todo o resto fica bem mais fácil.”

Dedique atenção extra à escolha da base

Teste várias até encontrar a que melhor funciona com a nuance da sua pele. “Se for necessário, misture duas delas para obter uma cor customizada”, ensina o expert. O importante é chegar à tonalidade exata. 

Escolha os pincéis adequados

Cada cosmético pede um tipo de pincel diferente – aquele que ajude a espalhá-lo melhor ou que alcance todos os cantinhos em que ele será aplicado. Pesquise e invista nesses acessórios, vale a pena. “Um pincel com o formato correto contribui, e muito, com o sucesso da maquiagem.” Em tempo: usar esponjas macias e flexíveis levemente umedecidas durante o preparo da pele também é permitido. Nick costuma trabalhar com ambos em suas produções.

Pense antes, realize depois

Esteja você se automaquiando ou arrumando outra pessoa, planeje o que vai fazer e só então comece a aplicar os produtos. “Tente visualizar o resultado a que deseja chegar antes de iniciar o trabalho. Se você não tomar esse cuidado, corre o risco de se perder no meio do caminho.”

Maquiagem é mágica, mas não abuse dos truques

Um bom “make” faz qualquer mulher se sentir mais bonita e autoconfiante. “Mas combinar muitas técnicas e efeitos em um só ‘look’ pode apagar completamente a personalidade de quem está por trás’”, avisa o especialista. Quando se equilibra melhor os recursos, o encantamento é maior.

Não seja muito reverente em relação à moda

Reproduzir literalmente cada tendência pode ser uma armadilha. “Adapte, suavize, interprete aquela informação e a ajuste ao que é melhor para o seu rosto, ou para o da sua cliente. Quando a gente, em vez de copiar, interpreta o que está na moda, consegue elaborar uma maquiagem que é bonita não só naquele momento, mas que, nas fotos e nas filmagens, continuará sendo avaliada como incrível mesmo dali a cinco ou dez anos.”

Cabelo, make & mais

Maria Cecília Prado (@mceciliaprado) é jornalista especializada em beleza, lifestyle e consumo. Foi editora nas revistas "Elle", "Claudia" e "Estilo" e escreveu o livro a "Beleza dos Signos". Atua como consultora, desenvolve conteúdos customizados e coordena o site "Beauty Editor", referência em tendências, notícias de beleza e reviews de produtos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias