Cabelo, Make & Mais

É primavera: Confira ideias para trazer frescor para seu estilo pessoal

Iluminar com leveza, ajustar o perfume e encontrar o hidratante certo estão entre elas

Veja dicas de maquiagem para usar durante a primavera
Veja dicas de maquiagem para usar durante a primavera - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O inverno vai ficando para trás, dias mais quentes estão se aproximando e o momento é perfeito para dar um “update” no estilo e no visual. 

Vale adotar aquela nova fragrância que acaba de desembarcar nas perfumarias, deixar a pele mais luminosa, suavizar o make, trocar o hidratante denso por outro bem leve. 

Propostas para atualizar a beleza não faltam –confiram estas cinco ideias!

 

Perfume-se sem medo:

Florais leves e frescos são uma escolha certeira para os meses mais quentes. Mas, para quem não dispensa uma fragrância mais marcante, harmonias amadeiradas que imprimem um aroma mais seco podem ser a alternativa ideal. Por não serem adocicadas, transitam entre o frio e o calor com elegância.

Adapte o make:

Bases de efeito leve trazem naturalidade para o visual primavera-verão. Benefícios extra são bem-vindos: disfarce óptico para suavizar manchas e marcas, fator de proteção para impedir os danos da radiação solar e resistência ao suor para ficar bela e segura nos dias mais quentes.

Dê um “glow” extra

Os óleos faciais trazem uma luminosidade fresca para a aparência e, ao mesmo tempo, ajudam a tratar e a prevenir o envelhecimento da pele. E tudo isso com conforto máximo: as fórmulas disponíveis estão cada vez mais fluidas e apresentam absorção acelerada. Para usar no rosto todo, antes da maquiagem, ou então como toque final da produção, aplicando o produto acima das maçãs do rosto. Detalhe: também podem ser utilizados nos lábios. Aplique uma camada fina para dar maciez e brilho natural. 

Hidrate com leveza:

Para enfrentar o calor, nada como um hidratante corporal com consistência extra delicada. Dica: procure loções e fluidos que contenham ácido hialurônico, ativo hidratante potente que não deixa o toque pesado. E invista em texturas diferenciadas, como é o caso dos iogurtes corporais.

Brilhe muito:

O “look” de verão ganha glamour extra quando vem iluminado. E novas formulações asseguram o brilho na pele e nas pálpebras de uma maneira mais refinada, já que trazem partículas de brilho cada vez menores, que refletem a luz sem ficar evidentes. Vale em pó ou em versão líquida, o importante é ir construindo o efeito resplandecente aos poucos, para dosar bem a luminosidade.

Cabelo, make & mais

Maria Cecília Prado (@mceciliaprado) é jornalista especializada em beleza, lifestyle e consumo. Foi editora nas revistas "Elle", "Claudia" e "Estilo" e escreveu o livro a "Beleza dos Signos". Atua como consultora, desenvolve conteúdos customizados e coordena o site "Beauty Editor", referência em tendências, notícias de beleza e reviews de produtos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias