Cabelo, Make & Mais

Beleza para o Réveillon: Veja ideias de penteado e maquiagem para usar na festa da virada do ano

Inspire-se nas produções das estrelas para criar o look perfeito

Thandie Newton (à esq.), Margot Robbie (centro) e Holly Taylor
Thandie Newton (à esq.), Margot Robbie (centro) e Holly Taylor - Dan Steinberg/Invision for the Television Academy / Phil Noble/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Quer inaugurar 2019 com uma nova energia? Então, já comece pelo cabelo e pela maquiagem! Na hora de se preparar para o Réveillon, invista em um visual “fresh”, com cara de verão e de alegria –e, de preferência, com um toque de novidade. A seguir, algumas ideias que têm essa pegada.

 

Vá de coral...
Ele é a cara da estação –traz colorido para a expressão e fica lindo nos lábios,  nas maçãs do rosto e até mesmo nas pálpebras. Melhor: é super tendência. A Pantone, empresa referência em criação e consultoria de cores, escolheu uma variação da nuance, batizada de Living Coral, para ser o tom do ano em 2019. Usar é atualizar a produção de imediato!

 

...ou então de rosa
Porque rosa é muito feminino e, se adotado na medida certa, também é ótimo para levantar o “look”. Opte por versões translúcidas, que se fundem com a pele, para não ficar over. E, se quiser dar um toque mais festivo ao “make”, escolha uma sombra com micropartículas de glitter. Ilumina ainda mais a aparência.

Thandie Newton
Thandie Newton - Dan Steinberg/ cortesia Television Academy

Invista na magia
Faz o estilo princesa? Então, assuma logo a coroa. Um segredo para o visual ficar incrível é escolher bem o seu acessório: se a tiara tiver bom acabamento e cristais que reflitam brilho de forma luxuosa, o sucesso está praticamente garantido. Se o seu cabelo for longo, outra dica é usá-lo solto e volumoso. Ondas e cachos abertos conversam ​super bem com uma produção do tipo princesa moderna.

Amanda Seyfried
Amanda Seyfried - Angela Weiss/ AFP

Aposte nas texturas...
Porque cabelo com textura imprime glamour de uma maneira despojada –e tem a cara do verão. Para chegar a um resultado parecido com o da foto, prepare o cabelo com spray do tipo beach spray (com sal marinho) ou sugar spray (com açúcar), seque sem escovar e depois prenda displicentemente, seja em um coque frouxo, seja em uma trança meio desmontada.

Sarah Goldberg
Sarah Goldberg - Danny Moloshok / cortesia Television Academy

... e nos detalhes inesperados
Um rabo de cavalo dividido em gomos e finalizado com fitas fica diferente e cheio de graça. Para completar, é um penteado simples de montar. Basta fazer uma escova para dar acabamento aos fios, prender esticando bem e então finalizar com tiras de fita do tom escolhido. Vale branco, um clássico de Ano-Novo, ou qualquer nuance da sua preferência.

Poppy Delevingne
Poppy Delevingne - Danny Moloshok/ cortesia Television Academy

Reveja os conceitos
Batom vermelho é clássico. Mas, combinado com uma sombra também vermelha, ganha uma pitada de subversão e uma aura contemporânea. Para chegar a uma combinação monocromática arrasadora, pegue leve nos complementos. Pele perfeita e luminosa, blush delicado, iluminador no cantinho interno do olho e máscara para cílios são suficientes para acompanhar este tipo de produção.

Margot Robbie
Margot Robbie - Phil Noble/ Reuters

Experimente o prata
Vai fazer um olho metalizado? Deixe os dourados e os bronzes um pouco de lado e invista em uma sombra prateada. O tom está em alta no tapete vermelho e promete vir com tudo em 2019. Vai bem tanto em quem é mais pálida como em mulheres morenas e negras e, o melhor, é puro glamour.

Holly Taylor
Holly Taylor - Dan Steinberg/ cortesia Television Academy

Exagere um pouquinho
O coque alto virou, faz tempo, sinônimo de penteado “cool”. Mas, para o Réveillon, bem que merece um upgrade. Fazer um torcido duplo deixa a modelagem mais interessante e ajuda alongar ainda mais a silhueta. As pontas soltas reforçam o apelo casual da produção.

Jennifer Lopez
Jennifer Lopez - Nicholas Hunt/ Getty Images/ AFP

Cabelo, make & mais

Maria Cecília Prado (@mceciliaprado) é jornalista especializada em beleza, lifestyle e consumo. Foi editora nas revistas "Elle", "Claudia" e "Estilo" e escreveu o livro a "Beleza dos Signos". Atua como consultora, desenvolve conteúdos customizados e coordena o site "Beauty Editor", referência em tendências, notícias de beleza e reviews de produtos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias