Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Filmes

Greve dos roteiristas congela 'The Handmaid's Tale' e spin-off de 'Game of Thrones'

Produções seguem sem data de lançamento confirmada

Cena da quarta temporada de 'The Handmaid's Tale' - Sophie Giraud/Hulu
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Reuters

As produções de roteiros para a nova temporada de "The Handmaid's Tale" e um spin-off de "Game of Thrones" foram interrompidas após uma semana do início da greve de milhares de roteiristas de cinema e televisão que se espalhou por Hollywood.

Os roteiristas de "The Handmaid's Tale", drama do Hulu e vencedor do Emmy, escreveram alguns episódios iniciais para a nova temporada antes das filmagens que deveriam começar no final do verão, disse o co-produtor executivo e roteirista Yahlin Chang. A escrita do drama distópico parou quando o Writers Guild of America (WGA) convocou uma greve na semana passada, disse Chang à Reuters nesta segunda-feira (8). Um representante do Hulu se recusou a comentar.

Também nesta segunda-feira, o autor de "Game of Thrones", George RR Martin, disse em um post em seu blog que a sala dos roteiristas da série do spin-off "A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight" ("Um Cavaleiro dos Sete Reinos: O Cavaleiro Hedge", em tradução livre) foi "fechada durante a greve".

A GREVE

A WGA iniciou uma paralisação no dia 2 de maio depois de não conseguir um novo acordo trabalhista com salários mais altos de estúdios de Hollywood como Netflix Inc e Walt Disney Co. Os estúdios disseram que fizeram uma oferta "generosa" para aumentar a remuneração.

Os programas de entrevistas noturnos imediatamente diminuíram, e algumas séries de TV e filmes se seguiram. A última temporada do sucesso da Netflix, "Stranger Things", foi pausada. O filme da Marvel "Blade", estrelado por Mahershala Ali, foi encerrado pouco antes do início das filmagens.

"The Hedge Knight" foi elogiado pelos executivos da Warner Bros no mês passado como um dos programas de destaque em desenvolvimento para Max, o novo nome da plataforma HBO Max. A série se passa 100 anos antes dos eventos de "Game of Thrones", uma época em que a linhagem Targaryen detém o Trono de Ferro e se concentra em um jovem cavaleiro e seu escudeiro. A Warner Bros não anunciou a data de lançamento para "The Hedge Knight".

A segunda temporada de "House of the Dragon", outro spin-off de "Game of Thrones", começou a ser filmada em abril, disse Martin, e continuará em Londres e no País de Gales. Todos os oito episódios já foram escritos e revisados, disse ele. Martin também expressou seu "apoio inequívoco" ao WGA.

Não está claro quanto tempo vai durar a greve. Nenhuma nova conversa foi agendada entre o Guild e a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP), o grupo negociando em nome dos estúdios. "Talvez os membros do AMPTP caiam em si amanhã e ofereçam algumas concessões significativas, e tudo pode ser encerrado na próxima semana", disse Martin. "Eu não apostaria o rancho nisso, no entanto... Nunca vi o Guild tão unido como está agora."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem