Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Filmes

Brad Pitt diz que 'Ad Astra' é seu filme mais desafiador

Longa mostra a jornada de astronauta pelo vácuo espacial

O ator Brad Pitt em exibição de "Ad Astra" no 76º Festival de Filmes em Veneza
O ator Brad Pitt em exibição de "Ad Astra" no 76º Festival de Veneza - Vincenzo Pinto/ AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Marie-Louise Gumuchian
Reuters

Brad Pitt, 55, já lutou em guerras, promoveu roubos espetaculares e confrontou rivais no ringue de boxe durante sua carreira, mas o astro de Hollywood diz que seu papel mais desafiador até hoje foi o de um astronauta em uma missão de resgate no épico espacial “Ad Astra”. 

O ator leva o público aos confins do Sistema Solar no papel de Roy McBride após uma nova ameaça que causa desastrosos surtos energéticos coloca a Terra em perigo. 

McBride sai em busca de seu pai, um pioneiro astronauta interpretado por Tommy Lee Jones, que desapareceu há mais de uma década em uma missão a Netuno. 

Passado em um futuro próximo, quando a humanidade tem estações de pesquisa na Lua e em Marte, o filme mostra a jornada de McBride por paisagens espetaculares e pelo vácuo espacial. A viagem logo se torna uma jornada de auto-descobrimento. 

“Este filme foi o mais desafiador no qual já trabalhei”, disse Pitt, que também é um dos produtores do longa, em uma entrevista coletiva no Festival de Cinema de Veneza, onde “Ad Astra” estreia nesta quinta-feira (29). 

McBride narra a história e a relação com seu pai em meio a sua odisseia, na qual enfrenta desafios e inimigos e um ambienta hostil e solitário. 

O filme, que também estrela Liv Tyler, Ruth Negga e Donald Sutherland e que já teve diversas mudanças em sua data de estreia, é considerado um dos principais a serem vistos no festival, que é um importante marco para o início da temporada de premiações de cinema. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem