Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu Todas

Alexandre Correa aciona corte internacional contra Ana Hickmann por alienação parental

'Lamentamos a forma com que o genitor usa de abuso psicológico e chantagem emocional', diz Ana

Ana Hickmann e o ex-marido, o empresário Alexandre Correa - Instagram/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju e Campinas

O empresário Alexandre Bello Correa, ex-marido de Ana Hickmann, abriu uma representação na CIDH (Corte Interamericana de Direitos Humanos) contra a apresentadora. Ele alega alienação parental da esposa com o filho, de 9 anos. O casal está separado desde novembro do ano passado.

A informação foi confirmada ao F5 pelo advogado do empresário, que enviou à reportagem os documentos encaminhados à corte.

Correa foi acusado pela apresentadora de lesão corporal e violência doméstica. Ele já havia pedido a prisão de Ana Hickmann, dias atrás, alegando que estava sendo impedido de ver o filho. A assessoria de imprensa dela informou que a questão foi acordada entre os advogados de ambos, o que é negado pela defesa de Alexandre.

Sobre a nova ação, a comunicação de Ana Hickmann ainda não se posicionou. Segundo o advogado de Alexandre, Ênio Martins Murad, a representação foi confirmada neste domingo (7), quatro dias após episódio que teria embasado o pedido.

No documento, a defesa alega que o pai, ao tentar pegar o filho na última quarta-feira (3), foi impedido pela mãe, que justificou a ação com um suposto compromisso do filho.

Uma decisão judicial, no entanto, assegurava a Alexandre o direito de ficar com a criança durante as férias escolares de 2024.

Um trecho da decisão foi anexado no documento, e diz: "Ausente prova de compromissos de lazer previamente assumidos, nas férias escolares de janeiro de 2024, o filho permanecerá com o pai entre os dias 3 e 10, com retirada às 9h e devolução às 18h, competindo aos avós paternos buscarem e devolverem a criança no lar materno".

O texto da defesa diz que, na quarta-feira, Ana Hickmann se recusou a entregar o filho, justificando que iria à praia com amigos e levaria a criança. No dia, diz a defesa, o pai teve apenas um breve contato com o filho, para tomar um lanche.

Adicionalmente, os advogados de Alexandre Correa justificam que Ana Hickman e sua família foram avisados da decisão judicial, mas se mostraram irredutíveis quanto à liberação da criança.

Diz ainda que a delegacia de Itu – cidade onde a apresentadora vive com o filho – foi informada sobre o descumprimento da decisão judicial, mas não adotou qualquer providência.

ANA RESPONDE

Em resposta, Ana Hickmann, por meio de sua assessoria, afirma que as datas para as férias do filho haviam sido acordadas em comum acordo e começarão nesta terça (9). Ela diz que Alexandre Correa tem usado de má-fé em todo esse processo.

"Lamentamos a forma com que o genitor usa de abuso psicológico e chantagem emocional para obter benefícios próprios, desprezando o bem-estar do filho, que vem demonstrando tristeza e desconforto em diversas situações. Trata-se de uma tentativa incessante de intimidar e constranger Ana Hickmann", diz trecho da nota enviada ao F5.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem