Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Silvero Pereira aparece como Maníaco do Parque em primeira imagem do filme

Ator será protagonista do longa sobre a história do motoboy que matou 10 mulheres em São Paulo no final da década de 1990

Em foto colorida, homem aparece no meio de dois investigadores em foto de divulgação de série
Silvero Pereira - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

O filme sobre o assassino Francisco de Assis Pereira, conhecido como Maníaco do Parque, ganhou sua primeira imagem oficial divulgada pelo Prime Video. Escolhido como protagonista, o ator Silvero Pereira aparece caracterizado do protagonista durante sua prisão.

Sob a direção de Maurício Eça e a produção de Marcelo Braga, a trama se passa durante a Copa do Mundo da França em 1998. Ela aborda como Francisco, nas horas vagas de seu trabalho como motoboy, costumava percorrer as ruas de São Paulo para cometer seus crimes.

O Maníaco do Parque foi preso após atacar 21 mulheres e assassinar dez delas. Seu apelido se deve ao fato de ter cometido os homicídios na mata do Parque do Estado, no bairro Ipiranga, local onde também escondia os corpos das vítimas. O caso aterrorizou a capital paulista no final dos anos 90.

Além de Silvero, fazem parte do elenco do filme o cantor Xamã e os atores Bruno Garcia, Mel Lisboa e Giovanna Grigio. Também está previsto no serviço de streaming da Amazon, o lançamento do documentário "O Maníaco do Parque: A História não Contada", que aborda o caso do assassino a partir da perspectiva das vítimas sobreviventes.

Entre 1997 e 1998, Francisco atraiu várias mulheres, geralmente prometendo emprego ou oportunidades de modelagem, para áreas isoladas, onde as agredia, estuprava e assassinava. No final de 1998, ele foi preso após uma investigação policial que envolveu rastreamento telefônico e vigilância. Quatro anos, depois condenado a mais de 280 anos de prisão pelos crimes.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem