Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Chamado de 'macumbeiro', André Luiz Frambach diz que só vai à Justiça se for intimado

Noivo de Larissa Manoela não tem intenção de denunciar a sogra por intolerância religiosa

Larissa Manoela e noivo, André Luiz Frambach - @larissamanoela no instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator André Luiz Frambach não pensa em depor contra a sogra e mãe de Larissa Manoela, Silvana Taques, após um caso de suposta intolerância religiosa. Dias atrás, ela se referiu a ele e seus parentes como "família macumbeira".

Procurado, o ator, por meio de sua assessoria, diz que não foi intimado, "mas caso isso aconteça, na condição de testemunha, ficará à disposição da Justiça".

Segundo nota enviada ao F5, o artista não fez nem fará nenhuma denúncia sobre o caso, pois a instauração do inquérito independe da decisão dele.

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) abriu um inquérito na tarde desta terça-feira (22) para investigar uma suposta intolerância religiosa da mãe de Larissa. Em uma mensagem enviada à filha na véspera do Natal de 2022, Silvana Taques usou o termo "macumbeira" ao se referir à família do noivo da atriz.

"Esqueci de te desejar... que você tenha um ótimo Natal aí com todos os guias dessa família macumbeira. kkkkkk", escreveu a pedagoga em uma conversa com Larissa pelo WhatsApp.

Frambach e seus familiares são adeptos do espiritismo kardecista e o termo 'macumbeiro' é considerado pejorativo ao se referir às religiões de matriz africana. Essa informação foi confirmada pela Polícia Civil do Rio.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem