Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Aracy Balabanian: Silvio de Abreu diz que amiga era 'estrela que se comportava como operária'

Atriz é velada no Rio de Janeiro

O autor de novelas Silvio de Abreu - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

O autor de novelas Silvio de Abreu, 80, compareceu na manhã desta terça-feira ao velório da atriz Aracy Balabanian, de quem era amigo desde 1961. Ela morreu na segunda-feira (7), aos 83 anos, em decorrência de um câncer de pulmão. Segundo ele, ambos tiveram muitas parcerias de sucesso devido ao posicionamento da atriz perante os colegas de elenco.

"Não foi só uma atriz de TV, mas uma grande atriz de teatro que fez personagens antológicos. Abriu mão de ter família em função de uma carreira e realização pessoal", disse.

"Interessada em tudo, politicamente muito bem colocada, exemplo de profissional e mulher. Era uma estrela que se comportava como operária", emendou Abreu. A última trama na qual ambos trabalharam juntos foi "Passione", (Globo, 2010), em que Aracy contracenou com Fernanda Montenegro.

"É uma perda muito grande, não consigo nem acreditar que aconteceu, parece mentira", completou o autor.

O velório é aberto ao público até às 13h desta terça-feira (8). Depois, a atriz será cremada em cerimônia fechada apenas para amigos e parentes, no Crematório e Cemitério da Penitência.

Durante a carreira, Balabanian colecionou papéis inesquecíveis, firmando-se como um dos rostos mais famosos da televisão brasileira. Conhecida pela versatilidade, ela foi do humor escrachado ao drama profundo em uma carreira com mais de cinco décadas.

Entre seus trabalhos mais conhecidos na televisão, está a personagem Cassandra, do programa "Sai de Baixo", exibido pela TV Globo entre 1996 e 2002. Além disso, deu vida à célebre Dona Armênia, na novela "Rainha da Sucata", um de seus trabalhos mais lembrados pelo público.

Dezenas de famosos lamentaram a despedida em publicações nas redes sociais, incluindo o presidente Lula, que emitiu uma nota de pesar no início da tarde desta segunda.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem