Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu LGBTQIA+

Entidade LGBTQIA+ abre ação no MP contra sertanejo Bruno por falas supostamente transfóbicas

Associação dos LGBTI+ fez pedido para investigar artista após entrevista à repórter Lisa Gomes

Bruno, da dupla com Marrone, e Thaliane Pereira: disputa na Justiça
Bruno, da dupla com Marrone - Bruno e Thaliane no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Associação dos LGBTI+ entrou com um pedido de ação contra o sertanejo Bruno, da dupla com Marrone, no Ministério Público de São Paulo. A solicitação é motivada pelas falas do artista em entrevista à repórter transexual Lisa Gomes, no dia 12 de maio. A informação foi confirmada pelo advogado da entidade e pelo MP ao F5.

"O MPSP recebeu uma representação nesta segunda-feira (29). O Grupo Especial de Combate aos Crimes Raciais e de Intolerância (GECRADI) vai apurar os fatos, ainda não há denúncia", informa o MP, em nota oficial.

O advogado especialista em direito penal Ângelo Carbone, que representa a associação, indica que o sertanejo cometeu um crime de ódio por motivações transfóbicas, conforme o pedido disponibilizado ao F5. "Os efeitos deletérios do crime de ódio por transfobia praticado pelo cantor Bruno reforçam o sistema de discriminação que as mulheres travestis e as mulheres transgêneros sofrem diariamente, excluindo-as socialmente de seu gênero identitário e obstando assim a realizações de seus direitos humanos de felicidade, aceitação e realização social e profissional", reforça o documento.

Procurada pelo F5, Lisa comenta que os ataques de ódio têm piorado nos últimos dias. "Tem muitos fãs malucos que ainda me culpam pelo o que o Bruno fez. Eu fui vítima de tudo isso, fui trabalhar e saí de lá com um problema psicológico", diz ela, à reportagem.

Bruno também foi procurado e não retornou ao pedido de posicionamento.

No dia 12 de maio, Lisa entrevistou o cantor para o programa TV Fama, da Rede TV!. Ele perguntou, sem rodeios: "Você tem pau?". A repórter, que é transexual, fechou a cara, mas continuou a entrevista.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem