Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

'Ainda em negociação', diz Aguinaldo Silva sobre série luso-brasileira

Produção irá contar o romance gay no século 17 entre dois soldados

O autor de novelas Aguinaldo Silva entre seus dois prêmios Emmy, por 'Laços de Sangue' e 'Império'
Aguinaldo Silva fica surpreso com a notícia do seu novo projeto para televisão - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Longe da Globo há três anos, Aguinaldo Silva vinha tocando alguns projetos pessoais em Lisboa, Portugal, onde fixou residência desde que teve seu contrato encerrado com a emissora brasileira. Apesar de preferir espalhar que vivia em uma fase "de recolhimento", o autor estava mesmo era mergulhado no trabalho e, por isso, ficou surpreso ao saber que a sua mais recente produção virou notícia no mundo. Aguinaldo é quem assina o texto e é também produtor executivo de uma série luso-brasileira sobre um romance gay proibido no século 17 entre dois soldados.

"Sim. É verdade esse projeto "Land of Shadows". Mas, eu não tenho ideia de onde surgiu essa notícia porque estamos ainda em negociação", respondeu ao F5 ao ser questionado sobre a reportagem publicada no site americano Deadline.

Guto Colunga, CEO e fundador da produtora brasileira Diosual Entertainment, que compreende a divisão de filmes Diosual Pictures Studios e Diosual Television Studios, foi quem revelou detalhes da série, prevista para televisão e que irá começar a rodar no início de 2024. "Buscamos envolver o amor entre nossos protagonistas em um cenário lírico que despertasse no público a mesma empatia que qualquer outra história protagonizada por um casal heterossexual", comentou.

O único nome confirmado até agora na produção televisiva é do diretor Pedro Vasconcelos, que ganhou um Emmy Internacional pela novela "Império" (2014), da Globo, também com Aguinaldo Silva. As gravações vão acontecer em Portugal e também no Brasil. Enquanto o elenco terá atores portugueses e brasileiros, a série será totalmente filmada em inglês.

Ainda sem título em português, "Land of Shadows" se passa em Olinda, vila brasileira, durante a Capitania de Pernambuco em 1604 e 1605, e revela como a igualdade dos soldados os coloca em oposição ao Santo Ofício da Inquisição de Portugal. As tramas paralelas são: as perseguições aos cristãos-novos, abusos contra mulheres e o romance entre a esposa de um fazendeiro de cana-de-açúcar e um de seus escravos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem