Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu Twitter

Famosos reclamam de nova política do Twitter e se negam a pagar por verificação

Rapper americana Doja Cat perde selo de conta verificada na rede social e critica novas diretrizes

Doja Cat critica diretrizes do Twitter após perder selo de verificação em perfil oficial - REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após Elon Musk anunciar a exigência de pagamento para que as contas no Twitter obtenham o selo de verificação, famosos e celebridades afirmam que não irão pagar pelo serviço. A medida passou a valer a partir do início do mês de abril.

Usuários que quiserem ter o perfil verificado deverão obter, por meio de pagamento mensal, o Twitter Blue, serviço de assinatura oferecido pela plataforma. O selo tem como objetivo autenticar perfis de empresas e indivíduos. A rapper americana Doja Cat é uma das pessoas que já está sem o check na rede social.

"Ter um carrapato azul agora significa que há uma chance maior de você ser um perdedor completo e estar desesperado para ser validado por pessoas famosas", escreveu ela na plataforma.

Outras celebridades e famosos também se recusam a aderir às novas políticas da empresa. Um dia antes da medida ser implementada, o jogador de basquete LeBron James disse que seu selo vai acabar já que ele não iria aderir às novas regras. "Bem, acho que meu azul vai acabar em breve porque, se você me conhece, não vou pagar [por isso]".

No Brasil, o cantor pernambucano Otto Ferreira foi além e anunciou a saída da rede social por discordar das normas. "Eu estava pensando a algum tempo sobre estar aqui no Twitter ou não, às vezes eu me sentia sem coragem de sair, mas agora analisando de uma forma mais coerente e mais clara e sendo honesto comigo mesmo, este é meu último post, não concordo com suas diretrizes, bye bye", escreveu.

O biólogo Atila Iamarino criticou a nova gestão e afirmou que pagar pela verificação "é dar credibilidade para os perfis extremos que restauraram, o que reverte todo o propósito da verificação. Não vou pagar pelo check."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem