Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Shakira faz carta à mídia e pede privacidade para filhos: 'Viveram um ano muito difícil'

A cantora se diz preocupada com a saúde mental de Milan e Sasha

Shakira - @shakira no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Shakira publicou uma carta aberta à imprensa em suas redes sociais nesta segunda-feira (10) pedindo por privacidade dos seus filhos. A cantora, que está atualmente morando em Miami, nos Estados Unidos, com Milan e Sasha, de 10 e 8 anos, respectivamente, diz estar preocupada com a saúde mental dos dois. A colombiana pede respeito não como artista, mas sim como uma mãe, que está preocupada com bem-estar psicológico e emocional de seus filhos.

Em setembro de 2022, a cantora quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre a separação após 11 anos de união com o jogador do Barcelona, Gérard Piqué, 35, à revista Elle. "Coloquei minha carreira em segundo plano e vim para a Espanha, para apoiá-lo para que ele pudesse jogar futebol e ganhar títulos. E foi um sacrifício de amor. Graças a isso, meus filhos puderam ter uma mãe presente", disse.

CONFIRA A CARTA COMPLETA ABAIXO:

"Caros amigos, jornalistas e meios de comunicação: Neste momento de mudanças na minha vida como figura pública, é compreensível que haja uma curiosidade permanente por parte da imprensa sobre mim e minha família. No entanto, meus filhos Milan e Sasha viveram um ano muito difícil, sofrendo um cerco incessante e uma perseguição implacável por paparazzi e vários meios de comunicação em Barcelona. Agora que estão iniciando uma nova etapa em suas vidas, peço encarecidamente à mídia em nome de meus filhos que respeitem seu direito à privacidade", inicia a cantora.

"Peço-lhe que se abstenham de segui-los até a saída ou entrada da escola, esperando-os na porta de nossa casa ou perseguindo-os em suas atividades extracurriculares e recreativas, como tem acontecido todos os dias em Barcelona, para obter registros fotográficos melhores", continua.

"Espero que os jornalistas e fotógrafos sejam sensíveis à situação que Milan e Sasha estão enfrentando e possam se comportar da maneira mais humana possível com eles, levando em consideração que se trata da saúde e integridade física e emocional de dois menores de 8 e 10 anos, que querem apenas poder sair e frequentar a escola sentindo-se seguros e com a tranquilidade de não serem perseguidos ou submetidos ao escrutínio constante das câmeras", complementa e pede sensibilidade da imprensa.

"Faço este pedido não mais como artista, mas como mãe que quer proteger e cuidar do bem-estar psicológico e emocional de seus filhos, para que possam viver uma vida saudável e feliz, como toda criança merece. Obrigada pela sua compreensão e apoio, Shakira", finaliza.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem