Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Jade Picon rebate criticas de Mel Maia: 'Nunca vão me ver desvalorizando o esforço de outra mulher'

A intérprete de Chiara de 'Travessia' não aceita avaliação 'ruim' de atriz por sua atuação na novela

Em foto colorida, duas mulheres estão lado a lado em foto
Jade Picon não deixa barato e detona Mel Maia - Reprodução/Montagem
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Jade Picon achou que a polêmica envolvendo a sua estreia como atriz na Globo teria chegado ao fim, mas a intérprete de Chiara em "Travessia" voltou a ser criticada pela falta de experiência na área. Sem citar o nome de quem avaliou como "mal" a sua atuação na trama de Glória Perez, a influenciadora mandou uma indireta. "Queria que vocês soubessem que eu estou aprendendo, e que vocês nunca vão me ver publicamente desvalorizando o esforço de outra mulher", anunciou Jade.

Só que os fãs da ex-BBB identificaram logo para quem foi dado o recado nesta sexta-feira (14) no Twitter: Mel Maia. No dia anterior, a atriz, que fez "Avenida Brasil", "Joia Rara" e "Além do Tempo", deixou um comentário no post que elogiava a atuação de Jade na novela no TikTok: "Desejo tudo de bom para ela! Mas só quem entende de atuação de verdade vê que... Né?", comentou Mel deixando claro que classificava como 'ruim' a atuação da influenciadora na trama.

Desde que começaram os primeiros boatos de que Jade estaria cotada para trabalhar na novela da Globo, em maio, muitos atores reclamaram da situação. O Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro (Sated-RJ) recebeu várias ligações de filiados e não filiados de todo Brasil pedindo esclarecimentos e até cobrando uma posição da entidade contra a possibilidade da escalação da ex-BBB na produção.

Um mês depois, Jade conseguiu autorização especial para atuar na novela. "Nós demos uma autorização especial. Uma permissão específica para que ela atuasse em determinado produto [novela] e com tempo da validade. Acabou o trabalho, acabou. Ela não terá direito ao registro profissional quando a trama terminar", comentou o presidente do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro, Hugo Gross, na época. O F5 apurou que Jade era uma aposta do diretor de entretenimento da Globo, Ricardo Waddington, e foi ele quem solicitou o documento.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem