Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Em show, Emicida critica Piquet por atitude racista: 'Chofer de jumento'

Rapper se pronunciou durante participação no Festival Turá, no sábado (2)

Emicida se apresenta no João Rock 2022, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo
Emicida se apresenta no João Rock 2022, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo - Rafael Cautela, junho 2022/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Neste sábado (2), durante apresentação no Festival Turá, em São Paulo (SP), o rapper Emicida criticou a atitude racista do ex-piloto Nelson Piquet, 69, ao se referir de maneira pejorativa ao britânico Lewis Hamilton, 37, heptacampeão mundial da Fórmula 1.

"Você tá maluco, mano. Quando é que um cara do tamanho do Lewis Hamilton ia ter que escutar daquele chofer de jumento? Neguinho é o caralho!" Diz Emicida, seguido por gritos e aplausos do público.

Piquet é próximo do presidente Jair Bolsonaro (PL), e passou a ser chamado de "chofer" depois de ser visto dirigindo o carro que levava o presidente em eventos oficiais, como o desfile de 7 de setembro.

Ele usou o termo "neguinho" várias vezes, durante uma entrevista em novembro de 2021, para se referir ao piloto britânico, enquanto comentava um acidente entre Hamilton e seu genro Max Verstappen.

Na última semana, a entrevista voltou a circular na internet, que condenou a atitude racista de Piquet.

Além das inúmeras críticas, o ex-piloto também se tornou alvo de uma denúncia no Ministério Público do Distrito Federal, liderada pela bancada do PSOL. A acusação é de praticar crime de discriminação ou preconceito.

Após o episódio, Hamilton se manifestou e pediu que "velhas vozes" não tenham mais espaço na Fórmula 1. "Não devemos dar uma plataforma a estas pessoas", disse.

Na tarde da última quinta-feira (30), Piquet justificou o uso do termo em um comunicado: "O que eu disse foi mal pensado". E escreve também que "nunca teve a intenção de ofender".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem